Da série de entrevistas com os pré candidatos a prefeito de Poções para o pleito de 2020, o repórter Salomão Moretti, conhecido como Salomão trovão a boca do povão tem buscado conhecer cada pré candidato e suas propostas visando assim levar ao maior número de pessoas com imparcialidade, transparência e credibilidade a proposta e motivação que tem levado cada um a pleitear a cadeira do executivo municipal.
Foi realizada mais uma entrevista da Série, desta vez o entrevistado foi o ex vice prefeito o professor João Bomfim, do PT. Acompanhe abaixo a entrevista e um breve resumo da vida política do candidato:
1. João Bonfim Cardoso Cerqueira, 55 anos, natural de Poções, filho de Dona Pequena e Pedro Pedra, casado com Jacilene Anália e pai de três filhos Mikhail, Raisa e João Pedro.
2. Formado em História e especialista em História Social do Trabalho pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB.
3. Atua como professor da rede estadual de ensino desde 1991 e leciona História no Colégio Estadual Dr. Roberto Santos desde 1992.
4. Exerceu quatro mandados de Vereador na Câmara Municipal de Vereadores de Poções: 1990 -1992, 2000 - 2004, 2005 - 2008, 2009 - 2012.
5. Foi Eleito vice-prefeito de Poções, exerceu o mandato no período 2013-2016 e atuou como Secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Poções entre 2013 e 2014.
6. Foi sócio fundador e presidente da Associação de Feirantes do Município de Poções.
7. Foi sócio fundador e presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Rita e Adjacências.
8. Foi sócio fundador e membro da diretoria da Associação de Moradores do Bairro Indaiá.
9. Ajudou a construir e dirigir a organização dos Professores das redes Estadual e Municipal em Poções, atuando na diretoria da APLB-Sindicato Delegacia Pastoril Poções.
10. Atualmente continua lecionando História no CERS, é Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Poções e foi indicado como pré-candidato a Prefeito de Poções nas Eleições 2020 em Plenária do PT, realizada em 28 de abril de 2019.
Assista o video abaixo
0 comentários:
Postar um comentário