Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Poções?

  • Aldo da Itaipava
  • Bonfim
  • Davi Soares
  • Dona Nilda
  • Dr. Almino Viana
  • Dr. Gerson
  • Dr. Otto
  • Ferreira do DETRAN
  • Gilson Batista
  • Jorge Letos
  • Jorge Luís
  • Laudelino Palmeira
  • Léo Mascarenhas
  • Professor Jailton do PSOL
  • Val Cunha

Postagem em destaque

Política: Oposição cada vez mais Forte e Unida em Poções, PR declara apoio à Pré candidatura de Dr. Otto a Prefeitura do município

  Durante a semana, lideranças políticas da cidade de Poções se reuniram para definir o futuro das próximas eleições municipais que ocorrerã...

terça-feira, 13 de março de 2018

Poções: OS VEREADORES QUE MUDARAM DE LADO SE RENDERAM OU SE VENDERAM? Por João Bomfim


Ao final das eleições de 2016, a composição da Câmara de Vereadores de Poções contava com 6 VEREADORES aliados do Prefeito eleito e 7 VEREADORES no campo da oposição; revelando que a vontade popular apontava um equilíbrio de forças, dizendo aos eleitos que o papel da oposição é determinante para combater os desvios e equilibrar o andamento de uma gestão.

Lamentavelmente, passados alguns meses, um dos eleitos na oposição, logo mudou de lado e, em seguida, um outro Vereador de oposição, também se dobrou aos louros da situação. Algum tempo depois da cooptação, a oposição ficou com 5  combatentes para acompanhar, fiscalizar, propor e denunciar um Prefeito ausente, indecente e uma equipe, em sua ampla maioria, despreparada e indiferente. Para aqueles que optaram por continuar na oposição aumentava as tarefas, os desafios e a luta em defesa da população.

Ficar e fazer oposição não é para qualquer um. É preciso ter garra, é preciso ter gana, é preciso ter coerência e compromisso com o povo que o elegeu; com o projeto e com as pessoas que defendeu e acompanhou. Como poucos na política cultivam esses valores, dia 08 de março de 2018, como já vinha sendo cogitado nos corredores, outro Vereador da oposição se rendeu aos encantos, assédios e promessas do Prefeito que há mais de um ano maltrata o município de Poções. O que rola na cidade é que esse Edil se vendeu e que recebeu uma bolada para mudar de lado, porém só o tempo poderá revelar a verdadeira razão dele se dobrar, se ajoelhar e se render àqueles que outrora fora seus algozes.

Essa novela do toma lá da cá, ainda nos reserva alguns capítulos. Segundo o Vereador que se juntou ao Prefeito que deve salários aos professores, que deve o transporte escolar, que fez um processo seletivo maculado, que deixa as ruas escuras e tomadas pelo mato, que deixa as estradas esburacadas, que deixa o povo sem médico, sem exames e sem medicamentos; outro Vereador, até então na oposição, também deve se juntar ao Prefeito e seus cupichas, na expectativa de receber as benesses do poder e se locupletar.

Confirmada essa adesão, só vão restar 3 bravos guerreiros na oposição (Toninho, Edson e Laudelino) e, a partir desse momento, aumenta ainda mais suas tarefas, já que o Prefeito passa a contar com mais de 2/3 dos integrantes do Legislativo, podendo aprovar qualquer matéria, inclusive aquelas que penalizam os servidores e contrariam o interesse popular. Por isso, cabe ainda perguntar: Quem nessa relação promíscua da politicagem deve ser mais repudiado pelo povo. Os Vereadores que se renderam ou se venderam ou o Prefeito que manipulou, aliciou, comprou ou corrompeu os Edis?

E agora? Qual será o posicionamento dos partidos destes Vereadores que traíram a confiança popular e violaram o compromisso partidário? Vão fazer vistas grossas e ignorar, ou vão aplicar o estatuto, chamá-los à responsabilidade e, caso não se corrijam, optar pelo processo de expulsão e recuperação da cadeira com base na legislação?

Não cabe aqui nenhuma recomendação ou orientação, apenas uma importante reflexão: os políticos e os partidos no atual momento estão com a credibilidade muito arranhada e em baixa. Portanto, gestos e atitudes que mostram a diferença e retidão no âmbito da política, podem levar o povo a refletir e perceber que os partidos e os políticos não são iguais e que existe gente boa e gente séria na política. E, assim, paulatinamente, vamos reconquistar a confiança popular e mostrar que a POLÍTICA, quando praticada com decência, melhora a vida das pessoas, especialmente daqueles que mais precisam da presença e da atenção do poder público.

Que os bons exemplos da política se multipliquem e que os oportunistas e traidores que atuam em causa própria sejam banidos da vida pública.

Poções, 13 de março de 2018.

            Saudações!

João Bonfim Cardoso Cerqueira.
Movimento Oposição de Verdade - MOVE.
⭐⭐⭐⭐⭐➖⭐⭐⭐⭐⭐

COMPOSIÇÃO ATUAL DA CÂMARA DE VEREADORES DE POÇÕES, PERÍODO 2017-2020
➖Vereadores eleitos ao lado de Otto e Bonfim:
1.Laudelino,
2. Edson
3.Toninho
4.*Careca
5.*Leordino
6.*Joaquim Moreno
7.*Eduardo do Sindicato
➖Vereadores eleitos ao lado de Leo e Jorge:
1. Nelsão,
2. Afonsinho
3. Lande
4. Davi
5. Leninha
6. Santo de Zizil
* Vereadores que mudaram de lado.

Publicidade






0 comentários:

Postar um comentário