Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Poções?

  • Aldo da Itaipava
  • Bonfim
  • Davi Soares
  • Dona Nilda
  • Dr. Almino Viana
  • Dr. Gerson
  • Dr. Otto
  • Ferreira do DETRAN
  • Gilson Batista
  • Jorge Letos
  • Jorge Luís
  • Laudelino Palmeira
  • Léo Mascarenhas
  • Professor Jailton do PSOL
  • Val Cunha

Postagem em destaque

Política: Oposição cada vez mais Forte e Unida em Poções, PR declara apoio à Pré candidatura de Dr. Otto a Prefeitura do município

  Durante a semana, lideranças políticas da cidade de Poções se reuniram para definir o futuro das próximas eleições municipais que ocorrerã...

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Frase do Dia

"Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los."

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Vagas de Emprego Sinebahia


Olá amigos, O SINEBAHIA – POÇÕES está disponibilizando as vagas abaixo válidas para o dia 16/10/2013 (Quarta-feira). Os candidatos devem procurar a unidade SINEBAHIA-POÇÕES, localizado na Praça Raimundo Magalhães, Sn, Centro – Poções/BA, com seu RG, CPF e Carteira de trabalho.

Vaga: ATENDENTE DE FARMÁCIA
02 vagas
Necessita experiência
Sexo: Masculino e Feminino
Benefícios:
Salário a combinar
Local de Trabalho: Poções

Vaga: FARMACÊUTICO
01 vaga
Sexo: Masculino e Feminino
Benefícios:
Salário a combinar
Local de Trabalho: Poções

Vaga: OPERADOR DE CAIXA
01 vaga
Sexo: Feminino
Benefícios:
Salário a combinar
Local de Trabalho: Poções

QUAL É A FUNÇÃO DO VERDADEIRO VEREADOR ?



      Compete ao vereador, mostrar os problemas da comunidade e buscar providências cabíveis junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal e do próprio Legislativo.
      Um dos pré-requisitos básicos da democracia é a existência de um Poder Legislativo forte e realmente independente. Sem isso, a democracia é deficiente.No Brasil, apesar das leis falarem claramente em “poderes independentes e harmônicos entre si”, ainda falta muito para que isso vire realidade.
       Infelizmente, as contradições começam a nível nacional e estadual, quando temos parlamentares, em sua maioria, subserviente e fiéis aos interesses políticos e econômicos do Executivo,daí surgem a idéia errada do papel do vereador.
     De um modo peculiar nas Câmaras Municipais, é vergonhoso o comportamento de alguns edis,esse fenômeno acontece em todo país, prefeitos detêm a maioria dos vereadores os quais mantêm com um “empreguinho” para a esposa, um benefício aqui, outro ali... e assim, o edil fica cada vez mais distante do verdadeiro papel do vereador, passando a ser apenas mais um encabrestado, boneco de marionete,em alguns casos o prefeito,se torna refém do Legislativo.
      É uma atribuição da população esclarecida, exercer bem o seu direito de escolha, quando chamada às urnas para indicar sua representação. É muito comum ouvir: “vereador não serve para nada”.
Compete ao vereador, expor os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes. Portanto, o vereador é o fiscal do dinheiro público.
      E aqui fica a pergunta: será que o vereador que presta apoio político incondicional ao Prefeito em troca de “benefícios” pessoais, exercerá livremente a função de fiscalizá-lo?E é isso que acontece na maioria das cidades brasileiras. Isso precisa ser mudado.Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado. Deve agir com conhecimento e desarmado de ódios ou rancores,sem traçar planos maquiavélicos em prol de “promoção pessoal”.
       É isso que a população deve observar e cobrar de seus representantes. Aliás, a população precisa freqüentar as reuniões dos Legislativos Municipais, para saber como estão se comportando os “representantes do povo”.
Também é válido lembrar que pela estrutura social brasileira, ao vereador é sempre cobrada a função de assistente social. Isso vem de longe. São os costumes malditos do “coronelísticos” que persistem, como herança política da República Velha.
      Infelizmente, devido à realidade de pobreza da maioria dos nossos municípios, ainda se pensa assim, o que torna desfigurada a ação política. Essa mentalidade tanto compromete o eleitor, vítima maior, por falta de educação política, quanto ao vereador, que não dispondo de condições materiais para solucionar os problemas do seu eleitorado, obriga-se ao cabresto do gestor municipal. Mas, tanto no caso do eleitor como do vereador, predomina-se a escassez de educação política.
      Precisamos de vereadores atuantes, dispostos a romperem com os costumes persistentes de subserviência e vício. O vereador deve agir sem apego a benefícios pecuniários.Vereador consciente contribui efetivamente para o desenvolvimento humano do seu município, ajudando o povo a pensar e se organizar, independente de ser situação ou oposição,pois oposição que silencia diante dos problemas se torna tão “criminosa” quanto aqueles que usam da prerrogativa de ser situação para coagir o gestor municipal.Por isso,surge a necessidade da aplicação da expressão “poderes independentes e harmônicos entre si”.
Você pode enganar algumas pessoas todo o tempo.Você pode também enganar todas as pessoas algum tempo.Mas você não pode enganar todas as pessoas todo o tempo.”
Abrahan Lincoln

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

SINEBAHIA disponibiliza vagas de emprego para Poções


Olá amigos, O SINEBAHIA – POÇÕES está disponibilizando as vagas abaixo válidas para o dia 15/10/2013 (Terça-feira). Os candidatos devem procurar a unidade SINEBAHIA-POÇÕES, localizado na Praça Raimundo Magalhães, Sn, Centro – Poções/BA, com seu RG, CPF e Carteira de trabalho.

Vaga: ATENDENTE DE FARMÁCIA
02 vagas
Necessita experiência
Sexo: Masculino e Feminino
Benefícios:
Salário a combinar
Local de Trabalho: Poções

Vaga: FARMACÊUTICO
01 vaga
Sexo: Masculino e Feminino
Benefícios:
Salário a combinar
Local de Trabalho: Poções

Vaga: OPERADOR DE CAIXA
01 vaga
Sexo: Feminino
Benefícios:
Salário a combinar
Local de Trabalho: Poções

Termina a greve no Banco do Brasil e Caixa em Poções


Os funcionários do Banco do Nordeste de Poçõese região aprovaram por unanimidade, em assembléia realizada nesta segunda-feira (14), a continuidade da greve iniciada no último dia 19.
Uma nova assembléia será realizada amanhã (15), às 8h, na sede do Sindicato.
BB E CEF FINALIZAM GREVE
Por sua vez, os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa, também reunidos e assembleia, votaram pelo fim do movimento grevista em Poçõese região. As atividades, nas duas instituições, serão retomadas a partir de amanhã.

Avaliação de acusada de matar irmãos deve sair até quarta

O Ministério Público da Bahia espera ter acesso até a próxima quarta-feira, 16, ao resultado do exame de avaliação do estado de saúde da médica Kátia Vargas Leal Pereira, de 45 anos, acusada da morte dos irmãos Emanuel e Emanuele Dias, de 22 e 23 anos, após ter provocado a batida que vitimou os jovens, no última sexta-feira, 11, no bairro de Ondina, em Salvador.
A informação foi passada nesta segunda, 14, pelo promotor do órgão David Galo. O MP solicitou a avaliação para saber se há ou não a necessidade da oftalmologista, que está sob custódia, continuar internada no Hospital Aliança, na capital baiana.
"A gente espera que o resultado do exame saia nesta terça, 14, ou, no mais tardar, na quarta-feira, 15, caso não haja a necessidade de fazer exames mais complexos", informou, em entrevista ao Portal TARDE.

De acordo com o promotor, uma equipe de peritos do Instituto Médico Legal (IML) foi encaminhada à unidade médica para realizar o exame na paciente, internada desde a última sexta-feira, 11.
"Ela [a médica], neste momento, encontra-se presa em flagrante pela prática de homicídio doloso qualificado. Se ela não tiver problema de saúde nenhum, tem que ser levada para a cadeia, a menos que o juiz conceda a liberdade provisória, o que acho difícil", disse o promotor.
Galo também ponderou que, após o acidente, a médica deveria ter sido encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) e não para uma unidade particular.
"Ele deveria ter sido encaminhada para o HGE, para onde são levadas as vítimas de ocorrências violentas. Se ela foi para o hospital particular [Hospital Aliança], é porque o ferimento não era tão grave. Inclusive, vou querer explicação do próprio Samu sobre isso", afirmou o promotor.
A prisão preventiva da médica já foi decretada. A polícia acredita que ela assumiu o risco de matar ao ter provocado a batida que causou a morte dos irmãos. O acidente foi flagrado por  câmeras de segurança instaladas no local.
A delegada Jussara de Souza, da 7ª Delegacia, no Rio Vermelho, que preside o inquérito, aguarda a oftalmologista receber alta do Hospital Aliança para coletar seu depoimento. A delegada disse que, por enquanto, aproveita para ouvir outras testemunhas e coletar mais provas. "Estou mais preocupada em ouvir mais pessoas, melhorar as imagens (das câmeras que flagraram o acidente) e trazer provas mais robustas até para confrontá-la (a médica) na hora do depoimento", afirmou.
Entenda o caso
De acordo com testemunhas, Emanuel e Kátia teriam discutido depois que a médica fechou a moto do jovem. Em seguida, ela teria perseguido o rapaz, que levava a irmã na garupa.
Na altura do Ondina Apart Hotel, o carro de Kátia colidiu com a moto e os irmãos se chocaram com um poste, morrendo no local. Em seguida, a médica perdeu o controle do veículo e bateu na grade do empreendimento hoteleiro.
Veja o vídeo do momento em que o carro da médica atinge a moto dos irmãos:

Motorista do SAMU usava sofisticação para praticar os crimes de estupro

A delegada Rosilene Correia, titular da Delegacia da Mulher, dispõe de material que evidencia a sofisticação do motorista do Samu 192, Robert de Almeida acusado de ter praticado vários estupros. Na sua residência, foi encontrado o seguinte material belicoso: arma e munição, peruca, touca, dinheiro internacional como dólar e euro, vários aparelhos de telefonia celular, câmera para filmagem e até fardamento militar.



Algumas vítimas disseram para a polícia que Robert não era violento e demonstrava ser muito frio e calculista para agir. Usava sempre um revolver calibre 38 cromado que foi reconhecido pelas vítimas. A jaqueta marrom também foi identificada.  A arma foi a mesma que ele utilizou para cometer suicídio.

Motorista do Samu 192 encontrado morto, em motel de Conquista, deixou carta pedindo perdão

O motorista do Samu 192, acusado de ter praticado vários estupros em Vitória da Conquista, encontrado morto em quarto de motel, deixou uma carta para a família com o seguinte teor:

“Me perdoe por tudo. Sei que parece difícil, mas amo muito todos vocês. Estou fazendo isso, pois não aguentaria viver sendo acusado por uma coisa que não fiz. Amo muito todos vocês”, Robert.

na noite deste sábado, por volta das 21 horas, no seu último contato com o serviço do motel, Robert, solicitou além do jantar mais bebida e energético. Um site da cidade divulgou fotos do corpo de Robert sem vida em uma cama. No seu peito a arma utilizada por ele. O site mostrou também a mesa onde foi servida a sua última refeição. Robert estava só. Cautela: cenas muito fortes.

PREFEITURA DIVULGA NOTA OFICIAL SOBRE O TRANSPORTE ALTERNATIVO


Há mais de 10 anos, profissionais que atuam no ramo do transporte alternativo em Poções e cidades circunvizinhas, lutam para fazer a movimentação de passageiros livre das abordagens, perseguições, multas e apreensões dos veículos pela AGERBA. Alguns Prefeitos que estiveram à frente do Município buscaram intermediar acordos com as empresas de ônibus e depois de muita conversa chegou-se a um entendimento. O pacto firmado entre os motoristas de vans e as empresas de ônibus determinou, dentre outras questões: uma viagem por dia, os dias da semana, o valor da passagem, a quantidade de passageiros, o número de veículos e os pontos de parada. Nos últimos quatro anos, em virtude da falta de fiscalização e de controle por parte dos governos e das próprias cooperativas, o número de veículos nas linhas cresceu muito e passou a se constituir num grande problema para as empresas, para os integrantes das cooperativas e para o governo municipal, o que acabou motivando uma fiscalização mais ostensiva por parte da AGERBA. A presença desse órgão na estrada aplicando multas e autuando os motoristas, até mesmo no perímetro urbano e a morosidade no processo de legalização do transporte alternativo na Bahia, provocou uma forte indignação dos trabalhadores e culminou numa grande manifestação com interdição da BR 116, dia 11.10.2013.


Para mediar uma conversa e viabilizar um acordo para desobstruir a rodovia e encontrar uma saída no tocante ao transporte alternativo, a Prefeitura Municipal de Poções se fez presente no ato, conversou com os manifestantes e com as autoridades, especialmente com a Polícia Rodoviária Federal, falou com a imprensa e, ao final, foi realizada uma reunião na Câmara de Vereadores com a participação dos líderes do movimento, da Polícia Rodoviária Federal, Poder Legislativo, Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Poções e representantes da AGERBA, de onde saíram as seguintes deliberações:

1. Constituição de uma comissão com representação de todos os segmentos;

2. Audiência com o Diretor Geral da AGERBA em Salvador;

3. Suspensão das abordagens e multas por parte da AGERBA até a realização da audiência e desfecho das negociações.

Gabinete do Prefeito, 11 de outubro de 2013.

Otto Wagner de Magalhães João Bonfim Cardos Cerqueira
Prefeito Secretário de Administração

Vagas de Emprego Sinebahia


Olá amigos, O SINEBAHIA – POÇÕES está disponibilizando as vagas abaixo válidas para o dia 15/10/2013 (Terça-feira). Os candidatos devem procurar a unidade SINEBAHIA-POÇÕES, localizado na Praça Raimundo Magalhães, Sn, Centro – Poções/BA, com seu RG, CPF e Carteira de trabalho.

Vaga: ATENDENTE DE FARMÁCIA
02 vagas
Necessita experiência
Sexo: Masculino e Feminino
Benefícios:
Salário a combinar
Local de Trabalho: Poções

Vaga: FARMACÊUTICO
01 vaga
Sexo: Masculino e Feminino
Benefícios:
Salário a combinar
Local de Trabalho: Poções

Vaga: OPERADOR DE CAIXA
01 vaga
Sexo: Feminino
Benefícios:
Salário a combinar
Local de Trabalho: Poções