Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Poções?

  • Aldo da Itaipava
  • Bonfim
  • Davi Soares
  • Dona Nilda
  • Dr. Almino Viana
  • Dr. Gerson
  • Dr. Otto
  • Ferreira do DETRAN
  • Gilson Batista
  • Jorge Letos
  • Jorge Luís
  • Laudelino Palmeira
  • Léo Mascarenhas
  • Professor Jailton do PSOL
  • Val Cunha

Postagem em destaque

Política: Oposição cada vez mais Forte e Unida em Poções, PR declara apoio à Pré candidatura de Dr. Otto a Prefeitura do município

  Durante a semana, lideranças políticas da cidade de Poções se reuniram para definir o futuro das próximas eleições municipais que ocorrerã...

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Sessão nostalgia: A Primeira Transa de Jonathan (filme completo Dublado 1985)










Poções: Vergonha, após dar calote no salário de ex servidores, prefeitura agora não paga comerciante


Após dar o calote no salário dos ex servidores e servidores municipais do mês de dezembro de 2016 devido pela prefeitura do município de Poções, interior da Bahia, o governo intitulado de "Governo do Bem" do prefeito Leandro Mascarenhas vem sido marcado considerado como "Governo Caloteiro", que segundo a linguagem popular "não paga nem a luz pra dormir", muitos são os casos no município, desde transporte escolar ameaçando parar por falta de pagamento pela terceira vez só no ano de 2018, a fornecedores e prestadores de serviços. Este foi o caso de uma empresária do ramo hoteleiro do município que, sem receber da prefeitura pelos serviços prestados e vendo que levaria uma calote resolveu desabafar em redes sociais. Acompanhe abaixo o depoimento da empresária, a qual o nome não será divulgado.


Publicidade





O ALMOÇO DA DESCONFIANÇA , COM OS DESCONFIADOS (Nota do PT de Poções)


1. O Partido dos Trabalhadores de Poções foi fundado em 19 de maio de 1985. Ao longo dos seus 33 anos de atuação no Município, várias batalhas foram travadas, às vezes num cenário e num contexto Davi X Golias, porém; resistimos, sobrevivemos e continuamos a luta. A nossa trajetória é marcada pela organização do povo através de associações, sindicatos, grêmios e participação nas comunidades de cunho religioso. 

2. No curso desses 33 anos participamos de vários movimentos como a luta e organização dos servidores públicos municipais, a luta e organização dos feirantes, a luta e organização dos professores, a luta e organização dos moradores dos bairros Santa Rita, Açude, Tigre, Alto do Recreio, Indaiá, dentre outros; reivindicando rede de esgoto, pavimentação, educação, saúde, segurança, iluminação, combate aos impostos abusivos e outros. Na zona rural ajudamos a organizar e reativar diversas associações para que pudessem reivindicar e participar de programas governamentais. 

3. Desde a fundação participamos de todas as disputas eleitorais no âmbito municipal, estadual e federal; com destaque para as campanhas de Lula em 1989 e 2002 e de Wagner em 2006, quando derrotamos o carlismo na Bahia na figura do então senador, considerado um dos últimos coronéis do Brasil. Na disputa local já apresentamos candidaturas ao Executivo e Legislativo. No tocante ao Executivo ocupamos o cargo de vice-prefeito entre 2013-2016 e para o Legislativo já cumprimos vários mandatos: 1989-1992; 2000-2004; 2005-2008; 2009-2012; 2013-2016 e, ainda em curso, 2017-2020, com dois Vereadores.

4. Nossa história e nossa trajetória nos orgulham e nos credencia a opinar sobre a realidade política, ainda que seja para divergir de "companheiros" que insistem em não ouvir a voz do povo, a voz das ruas e a necessidade imediata de corrigir rumos e retomar as bandeiras, atitudes, decisões e resoluções que o PT descuidou durante alguns anos e que, por conta disso, nosso partido e nossas maiores lideranças políticas como Lula e Dilma foram vítimas de processos jurídicos eivados de irregularidades; culminando no golpe que usurpou o mandato de uma presidenta honesta e acabou indiciando, julgando, condenando e prendendo injustamente o maior e melhor presidente do Brasil de todos os tempos - Luís Inácio Lula da Silva. 

5. Na Bahia derrotamos o carlismo, mas muitos carlistas oportunistas e inescrupulosos se aboletaram nos governos do PT e enquanto estivermos no poder e a possibilidade de vencer eleições estiver posta, muitos vão continuar simulando lealdade e compromisso com o projeto em curso. Contudo, ao primeiro sinal de dificuldade ou inviabilidade eleitoral eles pulam fora e nos apunhalam pelas costas. Veja o que aconteceu com Lula, Dilma e o PT nacional. 

6. Feitas essas considerações, precisamos dizer ao deputado Josias Gomes do PT de Itabuna, ao Governador e demais integrantes da direção estadual do PT, que o almoço de Josias, realizado dia 29.04.2018  com os carlistas travestidos de aliados em Poções (o atual Prefeito que a qualquer momento pode perder o mandato por compra de votos e uso de recursos de origem não comprovada nas eleições 2016 e seu irmão, ex-prefeito, que está inelegível e responde a diversos  processos na Justiça por fraudes em  licitações e desvio de recursos da Saúde e Educação) será indigesto. Eles não confiam no PT estadual e a direção estadual e o ex-governador Jaques Wagner têm motivos de sobra para não acreditarem nesses aventureiros da política, órfãos de lideranças e fiéis defensores da direita carlista. Certamente o desfecho desse almoço/acordo será indigestão política e traição eleitoral. 

7. Assim sendo, nós integrantes do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Poções não concordamos, não comungamos e não aceitamos essa aliança; pois avaliamos que ela é nociva ao município e ao governo do Estado, por se tratar de gente com quem você não pode contar e muito menos confiar. Por isso, queremos externar a nossa profunda indignação com essa aproximação do Deputado e Secretário Josias Gomes com esse seguimento pernicioso da política poçõense, que vem maltratando e deixando ao léu nosso povo, fazendo uma gestão desastrosa, ineficiente e marcada por fortes indícios de desvios de recursos, através de licitações questionáveis e o descaso a que tem submetido o povo de Poções: ruas escuras, cidade suja e esburacada, estradas intransitáveis, falta de atendimento médico, medicamentos, exames especializados, salários atrasados, transporte escolar sem receber e ameaçando paralisar, gastos exorbitantes e inexplicáveis com combustível, indiferença no item segurança; enquanto o crime e a violência se alastram pela cidade. 

8. Reafirmamos publicamente que os candidatos do PT de Poções são WALDENOR PEREIRA e ZÉ RAIMUNDO; respectivamente deputados federal e estadual. Eles votaram e se posicionaram contra o golpe que tirou o mandato da Presidenta Dilma, votou e se posicionou contra a Reforma Trabalhista, contra a Terceirização, contra a medida que con gelou os investimentos em saúde e Educação, tem posição contrária à Reforma da Previdência e a privatização, votou e se posicionou para que o golpista Michel Temer fosse investigado. Também lutaram e apoiaram toda nossa movimentação pela recuperação da BA 262 e pavimentação das principais vias que cortam o município de Poções ligando a BR 116 a BA 262: Avenida Santo Antônio, Avenida Peixoto Júnior e Avenida Vitória da Conquista, cuja obra ainda está em andamento. Além disso, colocaram mais de 1 milhão de reais em  emendas para aquisição de equipamentos e veículos para a saúde de Poções, entregou tratores e destinou recursos para pavimentação de diversas ruas dos bairros  de Poções, para extensão de rede de água, energia elétrica e poços artesianos na zona rural e, vale ressaltar, não estão envolvidos em denúncias  de corrupção. Afirmamos ainda que  pretendemos, como sempre fizemos; mergulhar de cabeça na campanha de Rui Governador, Wagner Senador e, com muita fé, Lula Presidente!

9. Dessa forma externamos nosso repúdio a esse possível acordo em curso, entre o Secretário e candidato a reeleição - Deputado Federal Josias Gomes com o Prefeito de Poções e; mais uma vez, alertamos: eles são carlistas e o voto deles dificilmente será canalizado para Rui. Ressaltamos que já é de conhecimento público a ligação e envolvimento deles, flertando com outros deputados, inclusive com o agora candidato a governador da direita na Bahia, José Ronaldo.

10. Esperamos que o Secretário Josias Gomes reveja sua posição, que o governador converse com o ex-governador Jaques Wagner e reflita sobre a confiabilidade do atual Prefeito de Poções e seu irmão. Também gostaríamos que as lideranças do PT no estado, os deputados, os integrantes do governo e lideranças regionais, procurassem ouvir a militância local, que está na luta e na labuta política do dia a dia da cidade, antes de fazer reuniões, almoços e acordos políticos eleitorais com aqueles com os quais divergimos e combatemos a prática política que persegue, discrimina, exclui e penaliza os que mais precisam do serviço público.  Queremos conversar com  governo e a coordenação eleitoral o mais rápido possível, uma conversa franca com as forças políticas de esquerda em Poções para definir o planejamento da campanha e a construção da vitória no município e região.
                                                      
            Saudações petistas!

        Poções, 02 de maio de 2018.      

            Diretório Municipal do PT                                
                      Poções – Bahia

Publicidade



terça-feira, 1 de maio de 2018

Assista: Gigantes do Samba ao vivo Multishow 2014 Show Completo HD


Assista o Show

Publicidade




Bahia: Em Riacho de Santana, Deputado Federal José Rocha é vaiado e chamado de ‘golpista’; na visita do Governador



O deputado federal José Rocha (PR) recebeu uma sonora vaia e foi chamado de ‘golpista’ na manhã deste sábado (28) na cidade de Riacho de Santana, por uma parte do público, presente na solenidade de visita do governador Rui Costa no município. Logo depois de ser anunciado no palanque, junto com outras personalidades políticas e começar a discursar, o povo começou a incitá-lo, gritando e gesticulando com sinal de negatividade.
O deputado tentou se explicar, afirmando que votou contra o processo de impeachment da ex presidente Dilma, e que queria ver Lula “presidente do Brasil”, pediu respeito ao grupo que gritava,  afirmado que ele é um deputado ficha limpa. Mesmo assim o parlamentar continuou sendo vaiado.


Publicidade






Repúdio: Josias Gomes: envergonha o PT em Poções, diz ex presidente municipal do partido


O ex presidente do Partido dos Trabalhadores-PT no município de Poções, interior da Bahia, lança nota de repúdio sobre aproximação do Dep. Josias Gomes (PT-BA) e o prefeito Leandro Mascarenhas, que sempre foi oposição ao partido, acompanhe: 
Estamos vivendo em um cenário político muito turbulento e,  é nesse exato momento que aparecem os políticos oportunistas, nesse cenário, Poções não está fora do contexto. 
No último domingo o deputado Josias Gomes esteve em um encontro com o gestor de Poções, o qual sabemos que juntamente com seu grupo político são anti-petistas historicamente. Contudo,  não me espanta as aves de rapina da política poçoense estarem buscando aproximar-se do Governador Rui Costa do PT, haja vista que o grupo carlista na Bahia sucumbiu, o chaveirinho, ACM Neto malvadeza arregou e aqui em Poções como em toda a Bahia, as rapinas ficaram órfãs. 
Como rapinas agem e, não menos perniciosa é a atitude do deputado Josias Gomes (PT), que vem à cidade de Poções abraçar-se com o histórico adversário político do Partido dos Trabalhadores,  que com muita luta e coragem tem  resistido aos desmandos e as mazelas desse grupo para com a população poçoense. Dessa forma, que fique claro meu posicionamento e de muitos companheiros (as) militantes do PT -Poções, não comungamos com a falta de respeito e  tamanha afronta do referido deputado. 
Lembremos então que na última eleição para presidente e governador, os que hoje tem se aproximado do governador fizeram campanha para Geddel,  naquela oportunidade, Rui Costa venceu em primeiro turno e a presidenta Dilma Rousseff foi para o segundo turno na disputa com o golpista Aécio Neves e,  esse grupo que se encontra no poder em Poções festejara com carreata pelo  fato de Dilma não ter ganhado em primeiro turno,  tendo os mesmos a certeza de uma vitória do tucano Aécio Neves no segundo turno.  
Não menos importante lembrar que esse grupo sabe bem aproveitar e mudar de lado, como camaleão muda de cor. 
De resto, repudiamos firmemente a atitude do deputado Josias em misturar-se com aves de rapina e desrespeitar os companheiros do PT local. 
Esse cidadão ao aliar- se aos oportunistas, assim o torna e não representa nosso ideal político na busca de uma sociedade mais justa e igualitária, tão pouco a coletividade do PT em Poções. 

Resta pois,  continuarmos a luta e se preciso for combateremos os oportunistas ainda que sejam do  partido ao qual acreditamos.


Carlos Giovani Lula Dias Macedo.
Ex Presidente PT / Poções - BA














Publicidade