Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Poções?

  • Aldo da Itaipava
  • Bonfim
  • Davi Soares
  • Dona Nilda
  • Dr. Almino Viana
  • Dr. Gerson
  • Dr. Otto
  • Ferreira do DETRAN
  • Gilson Batista
  • Jorge Letos
  • Jorge Luís
  • Laudelino Palmeira
  • Léo Mascarenhas
  • Professor Jailton do PSOL
  • Val Cunha

Postagem em destaque

Política: Oposição cada vez mais Forte e Unida em Poções, PR declara apoio à Pré candidatura de Dr. Otto a Prefeitura do município

  Durante a semana, lideranças políticas da cidade de Poções se reuniram para definir o futuro das próximas eleições municipais que ocorrerã...

sábado, 23 de dezembro de 2017

Confira a Programação de Cinema Moviecom para o fim de semana no Conquista Sul



programação Moviecom Conquista Sul
Todos os horários estão no: BRT
Todos os horários
Manhã
Tarde
Noite
Madrugada
Star Wars: Os Últimos Jedi
Legendado em português
3D
21:10
Dublado em português
3D
15:50
Dublado em português
Padrão
14:20
18:40
Extraordinário
Dublado em português
Padrão
14:30
17:20
18:50
21:40
As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas
Dublado em português
3D
14:00
Dublado em português
Padrão
16:50
19:40
Liga da Justiça
Dublado em português
Padrão
21:30

Assista: REAL MADRID X VASCO (Final Copa Intercontinental - 1998) Jogo Completo

Copa Intercontinental, também conhecida como Copa Toyota e Copa Intercontinental, foi disputada em jogo único no Estádio Olímpico de Tóquio, entre o Real Madrid, da Espanha, campeão da Liga dos Campeões e o Vasco da Gama, do Brasil, campeão da Taça Libertadores da América no dia 1 de dezembro de 1998.
O Real Madrid foi bicampeão intercontinental ao vencer o Vasco por 2 a 1 com gols de Raúl e Nasa (contra). Juninho Pernambucano marcou para a equipe brasileira.
Em 27 de outubro de 2017, após uma reunião realizada na Índia, o Conselho da FIFA reconheceu os vencedores da Copa Intercontinental como campeões mundiais




sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Poções: Prefeito Leandro Mascarenhas recebe Prêmio "Político Destaque", confira alguns destaques de sua administração:


O prefeito Leandro Mascarenhas do município de Poções, recebeu nesta quinta-feira (21), de uma empresa de publicidade do município, o prêmio "Político Destaque". Vejamos abaixo alguns dos destaques da administração Leandro Mascarenhas em Poções no ano de 2017:

* Destaque com a justiça:
Julgado e condenado pela 1ª e 2ª Instâncias da Justiça por contas reprovadas da campanha da eleição 2016;
Responde processo por compra de votos, condenado na justiça eleitoral do município de Poções.

* Destaque com o servidor público:
Não deu reajuste salarial aos servidores públicos municipais e sancionou 13º dos vereadores, secretários, prefeito e vice;
Demitiu pais de família.
Alguns servidores municipais não receberam 13º salário e salário de dezembro de 2017;
Não pagou o salário de dezembro e 13º salário de 2016, deixado pelo ex gestor;
Servidores demitidos sem receber salários no ano de 2017.

* Destaque na saúde:
Falta dinheiro para manter os médicos atendendo nos postos;
Médicos demitidos;
Falta dinheiro para pagar os exames que as pessoas solicitam junto a Secretaria de Saúde,
Postos de saúde sem medicamentos

*Destaque na administração pública:
Falta dinheiro para repor as lâmpadas nas ruas e fazer extensão de rede elétrica
Falta manutenção nas estradas da zona rural;
Suspendeu Programa de doação de cestas básicas para famílias carentes;
Ruas esburacadas, sem manutenção.

*Destaque na Educação:
Perseguiu a classe dos professores, cortando ilegalmente salários por causa de greve legal;
Não deu reajuste salarial;


E aí, você concorda com a premiação?

Publicidade







Imperdível: "Natal dos Barrigas 2017", a festa mais esperada do ano, acontece neste sábado em Poções. o bicho vai pegar!!!


Acontece neste sábado e domingo, a festa mais esperada do ano em Poções, o Natal dos Barrigas 2017, com diversas atrações como: Ciel Rodrigues, Mariana Fagundes, Marquinhos Madeirada e na Boata Starlight: DJ Luan, DJ Beatriz, Dj Leandro. A festa começa  a partir das 23 horas na área de eventos dos primos localizado no centro da cidade.   
Venha festejar o seu natal conosco, com total segurança e garantia de diversão, você é nosso convidado.




Publicidade:




Poções: Jorge Letos e Deputado Federal Antônio Brito desejam a todos um feliz natal


Jorge Letos e Deputado Federal Antônio Brito, enviam mensagem de natal ao povo poçõense:

"Natal é o nascimento de Cristo. Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança. Que o seu Natal seja brilhante de alegria e iluminado de amor."

Publicidade:





Poções: Sem receber a 3 meses, motoristas de vans escolares pedem solução ao prefeito Leandro Mascarenhas


Motoristas de Vans que transportam alunos para rede pública de ensino do município de Poções, estão passando por grandes dificuldades sem o recebimento pelos serviços prestados à Prefeitura do município. Segundo alguns motoristas, que não quiseram se identificar temendo represálias por parte da prefeitura, pois dependem do trabalho, eles já estão a quase 03 (três) meses sem receber nenhum dinheiro da Secretaria de Educação, e já estão sem dinheiro para o sustento e também para o abastecimento dos veículos que seria de obrigação do proprietário. De acordo um motorista relatou ao Blog Chico Bahia, dizendo que impera a lei do silêncio, pois quem denunciar ou criticar, terá sua vaga cancelada.
Os motoristas estão aguardando alguma posição por parte do prefeito Leandro Mascarenhas, se irão passar o festejos natalinos com dinheiro pra receber da prefeitura e sem ter como comprar, pois o crédito é cada dia mais escasso.

Publicidade







IPVA na Bahia ficará até 6,8% mais barato em 2018, diz governo


Os proprietários de carro na Bahia podem comemorar com os novos valores para o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Segundo uma tabela divulgada nesta quarta-feira (20), pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), os valores serão reduzidos para o próximo ano. 
A pesquisa para decidir os novos valores foi realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), baseado nos preços utilizados em outubro de 2017. “A queda nos valores do IPVA ocorre em decorrência do mercado, que está pressionando os preços dos veículos usados para baixo”, disse o diretor de Arrecadação da Sefaz, Augusto Guenem.
Anualmente, a frota tributável do Estado gira em torno de R$ 1,9 milhão de veículos, no entanto, Guenem alerta “que o valor arrecadado é dividido meio a meio com o município onde o veículo foi emplacado”.Fonte: Varela Notícias
Confira a lista de reduções para 2018:
1 – Caminhões: 6,8%
2 – Ônibus e Micro-Ônibus: 4,36%
3 – Veículos utilitários: 3,82%
4 – Automóveis: 3,7%
5 – Motos: 2,25%
Publicidade:





quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Pesquisa aponta que aprovação de Lula cresce pelo sexto mês seguido; ele aparece com 45%


Estadão Conteúdo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu o ápice de aprovação na série histórica das pesquisas Barômetro Político Estadão-Ipsos, enquanto outros possíveis candidatos, como Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSC), sofrem desgaste na imagem. Em dezembro, Lula teve seu sexto mês seguido de melhora na avaliação, chegando a 45% de aprovação. A parcela da população que o desaprova, no entanto, ainda é maior: 54%.
O levantamento do Ipsos, porém, não estima as chances eleitorais dos presidenciáveis. A pesquisa mede apenas as taxas de aprovação e desaprovação de uma lista de personalidades, a maioria do mundo político.
Em junho, o ex-presidente era aprovado “um pouco” ou “totalmente” por 28% dos brasileiros, segundo o instituto. Nos meses seguintes, a taxa passou para 29%, 32%, 40%, 41%, 43% e, finalmente, 45%. Já a desaprovação caiu 14 pontos porcentuais desde junho.
Para Danilo Cersosimo, diretor do Ipsos, a mudança de percepção sobre o ex-presidente está vinculada à crise da rede de proteção social no País. “Lula é bastante associado a causas sociais, e essa associação é relevante em um momento de degradação do emprego, da economia e dos programas de assistencialismo e fomento de políticas públicas de combate à desigualdade, que vem aumentando no Brasil.”
No próximo mês, será julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) um recurso apresentado pelo ex-presidente contra a condenação a 9 anos e 6 meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Lula foi acusado de receber um apartamento no Guarujá como propina da empreiteira OAS. O recurso será analisado no dia 24 de janeiro – se a condenação for confirmada, o petista poderá ficar legalmente impedido de concorrer novamente à Presidência da República.


Quedas
Geraldo Alckmin aparece na pesquisa Ipsos com 19% de aprovação e 72% de desaprovação. No levantamento do mês anterior, as taxas eram, respectivamente, de 24% e 67%. Isso significa que o governador paulista teve uma leve deterioração na imagem no momento em que se preparava para assumir a presidência do PSDB.
Jair Bolsonaro, que tem aparecido em segundo lugar em pesquisas de intenção de voto, atrás de Lula, é aprovado por 21% e reprovado por 62%, segundo o Ipsos. Houve piora de suas taxas em relação aos dois levantamentos anteriores.
A mesma tendência foi observada nos números relativos a Marina Silva, vista favoravelmente por 28% e desaprovada por 62% – desde outubro, a aprovação caiu oito pontos.
No mesmo período, a aprovação a Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e citado como possível presidenciável pelo PSB, caiu onze pontos, de 48% para 37%.
Metodologia
A pesquisa Ipsos não é de intenção de voto. O que os pesquisadores dizem aos entrevistados é o seguinte: “Agora vou ler o nome de alguns políticos e gostaria de saber se o (a) senhor (a) aprova ou desaprova a maneira como eles vêm atuando no País”.
O Barômetro Político Estadão-Ipsos é uma pesquisa mensal que monitora a opinião da população sobre personalidades do mundo político e jurídico. Nenhum presidenciável tem taxa de aprovação maior do que a de desaprovação. Dos 24 nomes monitorados em dezembro, apenas Luciano Huck tem avaliação positiva superior à negativa. O apresentador já anunciou que não vai disputar a Presidência.
Na primeira quinzena deste mês, foram feitas 1.200 entrevistas em 72 municípios do País – a margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Poções: Vereador Toninho cumpre promessa e faz doação de seu primeiro 13º salário à famílias carentes do município



O vereador Antônio Lemos, popular Toninho (PC do B), cumprindo promessa feita no plenário da câmara de vereadores do município de Poções, doou nesta quinta-feira (21), a primeira parcela recebida por ele, de seu 13º salário, aprovado por aquela casa de leis e sancionada pelo gestor municipal, cheque no valor de R$541,88 (quinhentos e quarenta e um reais e oitenta e oito centavos) proporcionais, à Cia de Polícia Militar do município, para que sejam entregues a famílias carentes do município.
A população poçõense agradece ao vereador Toninho, que cumpriu a palavra e fez sua parte, ajudando os mais necessitados. O Blog Chico Bahia estará a companhando qual será o destino dado ao 13º salário de cada vereador, e quem realmente tem compromisso com a população.   

Ouça o áudio abaixo:

Publicidade:



terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Poções: A quatro semanas sem coleta de lixo, moradores do Distrito de Bandeira Nova pedem solução à prefeitura


Moradores do distrito de Bandeira Nova, no município de Poções, estão a quatro semanas sem ter a coleta de lixo realizada pela prefeitura do município. A revolta dos moradores é que, o lixo também pode gerar mal cheiro e contaminar a água e o solo. Ainda pode servir de abrigo e alimento para animais e insetos que são vetores de doenças. As mais comuns são a leptospirose, peste bubônica e tifo murino, causadas pelos ratos, além de febre tifóide e cólera causadas por baratas, malária, febre amarela, dengue, leishmaniose e elefantíase, transmitidas por moscas, mosquitos e pernilongos",
Com tantos problemas originados pelo lixo, por que a coleta de lixo não é normalizada no distrito? Uma pergunta ainda sem resposta por parte das autoridades municipais.
Veja fotos abaixo:

Publicidade: