Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Poções?

  • Aldo da Itaipava
  • Bonfim
  • Davi Soares
  • Dona Nilda
  • Dr. Almino Viana
  • Dr. Gerson
  • Dr. Otto
  • Ferreira do DETRAN
  • Gilson Batista
  • Jorge Letos
  • Jorge Luís
  • Laudelino Palmeira
  • Léo Mascarenhas
  • Professor Jailton do PSOL
  • Val Cunha

Postagem em destaque

Política: Oposição cada vez mais Forte e Unida em Poções, PR declara apoio à Pré candidatura de Dr. Otto a Prefeitura do município

  Durante a semana, lideranças políticas da cidade de Poções se reuniram para definir o futuro das próximas eleições municipais que ocorrerã...

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Assista: Spawn - O Soldado do Inferno (Filme Completo Dublado)

SINOPSE E DETALHES
Al Simmons (Michael Jai White), o mais profissional agente de uma organização americana, é traído e morto por Jason Wynn (Martin Sheen), seu maquiavélico chefe, e Jessica Priest (Mindy Clarke), uma ambiciosa agente. Após cinco anos Al faz um pacto com Malebolgia, um dos demônios que comandam o inferno, para voltar à Terra para ver Wanda (Theresa Randle), sua esposa, que agora está casada com Terry Fitzgerald (D.B. Sweeney), um antigo colega de Al. Em troca Al irá liderar como Spawn os exércitos encarregados da destruição da raça humana. Na Terra Al é ajudado pelo Palhaço (John Leguizamo), um ser demoníaco que tem a missão de auxiliar Al em sua nova realidade e estimulá-lo a destruir Wynn e comandar os exércitos do inferno. Entretanto, paralelamente Palhaço fez também um acordo com Wynn, que sonha comandar a Terra e tem em seu poder o "Heat-16", o mais mortal vírus já criado, que se utilizado dará início ao apocalipse, permitindo então que o Inferno ataque o Paraíso. Assim Spawn tem de decidir logo entre o Bem e o Mal em sua nova jornada na Terra. 





Publicidade







Ta explicado: Câmara de Vereadores de Poções investigada pelo TCM-BA por suspeita de compra de diploma de "Melhores Gestores"

Vereador Davi Soares
Presidente da Câmara de Vereadores de Poções
Foto Internet

Vinte e sete prefeituras e 30 Câmaras de Vereadores da Bahia, incluindo a de Poções, serão investigadas por suspeita de compra de diplomas e medalhas, por parte de prefeitos e vereadores. A fraude dava aos políticos o título de “melhor gestor do país” e foi denunciada no programa Fantástico, da Rede Globo, no domingo (6).  Segundo o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), entre 2017 e 2018, os gestores gastaram mais de R$ 90 mil para participar do “concurso”.
As Câmaras suspeitas são as dos municípios de: Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brotas de Macaúbas, Brumado, Buerarema, Canavieiras, Conceição do Jacuipe, Conde, Correntina, Formosa do Rio Preto, Ilhéus, Itiúba, Jandaíra, Laje, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Mata de São João, Nordestina, Oliveira dos Brejinhos, Palmas de Monte Alto, Paulo Afonso, Piatã, Pindaí, Poções, Pojuca, Senhor do Bonfim, Taperoá, Vera Cruz e Vitória da Conquista. O “título” é oferecido pela União Brasileira de Divulgação (UBD), sediada em Pernambuco, e pelo Instituto Tiradentes, de Minas Gerais. Para confirmar a fraude, um repórter do Fantástico chegou a inscrever um jumento que foi premiado como um dos 100 melhores prefeitos do Brasil.



Publicidade








Poções: NOTA DE REPÚDIO DE MORADORES DO BAIRRO LAGOA GRANDE


Moradores do bairro Lagoa grande, no município de Poções, no interior da Bahia, divulgaram uma nota de repúdio pra denunciar o descaso no posto de saúde que atende o bairro, veja abaixo:

"A Unidade de Saúde Francisco Vianna Paradella funciona desde a gestão do ex-prefeito Almino. A mesma está situada no bairro Lagoa Grande, sendo este um dos bairros mais carentes da nossa cidade. Essa Unidade de Saúde tem uma grande demanda em atendimentos por semana, tendo com isso, a necessidade de agendar todos os atendimentos nas segundas-feiras.
Durante muito tempo, o atendimento foi realizado de forma brilhante, com qualidade, visto que saúde é coisa sagrada na vida das pessoas. Contudo, no início desse ano, o atendimento vem perdendo qualidade, pois a médica que atendia a comunidade do bairro por muitos anos, não se encontra mais naquela unidade de saúde.
A unidade de saúde conta com vários funcionários que ali trabalham. São 5 (cinco) agentes de saúde, 2 (duas)técnicas de enfermagem, 1 (uma) enfermeira, 1(uma) médica, 1(uma) dentista, senão uma das melhores e, sua assistente.
O que vem nos chamando a atenção é a estrutura da unidade que de uma certa forma está largada pelo poder público municipal. No entorno da US existe muito mato, buraco que no período de chuva a água escoa para debaixo da estrutura da Unidade de Saúde. Também é possível observar as péssimas condições na existência de uma pia velha e quebrada, o telhado de eternit é velho e está fraco com alguns buracos, além de ter uma caixa d’água totalmente descoberta. Ou seja, trabalho para a gestão da saúde, afinal ele é pago para isso.
Se está procurando detalhes, aqui tem, por meio desse texto e fotos que comprovam o que estou dizendo. Diante dos relatos e considerando o descaso em relação a nossa Unidade de Saúde do bairro Lagoa Grande, peço que tenha mais um pouco de compaixão pela a nossa comunidade e nosso município. Pois, as melhorias na US será bom para todos".

Veja algumas imagens divulgadas:




Publicidade






Poções: O MANDATO DO VEREADOR EDSON MEIRA - PT, PROMOVE ENCONTRO SOBRE ASSOCIATIVISMO


Neste dia 05 de agosto de 2018 (domingo), o mandato do vereador Edson Meira do PT, realizou um grande encontro sobre associativismo, que contou a participação de representantes de associações rurais e urbanas. Ao todo, foram mais de vinte e quatro associações presentes. O encontro teve como principal ponto de debate o desenvolvimento do associativismo no município de Poções, avaliando os avanços e os desafios enfrentados pelas entidades na atual conjuntura, apontando caminhos para ajudar a fortalecer a luta dos trabalhadores e, que possam pautar as grandes demandas, tanto das associações de produtores rurais, como também, das associações de bairros e de outros segmentos. Participaram como palestrantes, Noeci Salgado, Coordenador territorial da CDA, que fez um breve histórico do associativismo na região, destacando a importância das associações na organização dos trabalhadores para conquista de direitos e no desenvolvimento socioeconômico das comunidades, Ueldes, presidente da CECAF/BA - Central Estadual de Associações das Comunidades Tradicionais, da Agricultura Familiar e Campesina da Bahia, que falou das organizações sociais e, a importância destas luta dos trabalhadores, também destacou a criação da central das associações como sendo de fundamental importância para a união das mesmas, em que possibilita pautar de forma coletiva, as grandes demandas das comunidades. O vereador Edson Meira, agradeceu a todos pela presença e confiança e, reafirmou o compromisso do seu mandato com os movimentos sociais. Após avaliação positiva do encontro, os participantes solicitaram que fosse agendado uma data para novo encontro, onde novos temas serão debatidos tendo como objetivo a organização e o fortalecimento das associações


Publicidade