Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Poções?

  • Aldo da Itaipava
  • Bonfim
  • Davi Soares
  • Dona Nilda
  • Dr. Almino Viana
  • Dr. Gerson
  • Dr. Otto
  • Ferreira do DETRAN
  • Gilson Batista
  • Jorge Letos
  • Jorge Luís
  • Laudelino Palmeira
  • Léo Mascarenhas
  • Professor Jailton do PSOL
  • Val Cunha

Postagem em destaque

Política: Oposição cada vez mais Forte e Unida em Poções, PR declara apoio à Pré candidatura de Dr. Otto a Prefeitura do município

  Durante a semana, lideranças políticas da cidade de Poções se reuniram para definir o futuro das próximas eleições municipais que ocorrerã...

quinta-feira, 8 de março de 2018

Poções: Com medo de manifestação por parte dos professores, prefeito e secretário de educação não participam de Jornada pedagógica


Estranho... pela primeira vez na história da Educação de Poções não ouvi falar da semana pedagógica. Será que é porque estou desinformado ou realmente não teve o encontro anual? Pelo que sei é o momento onde os professores se reúnem para discutir e a Secretaria de Educação apresenta aos professores a proposta de trabalho para o ano letivo. O que será que aconteceu? Será que o secretário ficou com medo dos professores boicotarem, de novo, a semana pedagógica, como fizeram ano passado? Ou será que ficou com medo dos mesmos participarem e manifestarem a sua insatisfação com os gestores? Só pra lembrar, os professores não tiveram reajuste ano passado, nem seus direitos garantidos (estou falando baseado no que vejo e ouço de amigos dessa categoria). Pior que não ter reajuste é ter tido seus salários descontados por terem feito greve (direito previsto na Constituição). Absurdo nunca visto em nossa cidade. Na semana passada, ao passar pela Câmara, vi movimento e ao perguntar do que se tratava, soube que era uma palestra para diretores. Ficam minhas perguntas: Do que tem medo os gestores? Qual a importância da educação neste (DES) Governo? O que os pais que votaram e elegeram este grupo está pensando disso tudo? Soube que eles mexeram na organização das escolas, fecharam salas e superlotaram outras.Tomara que os professores consigam fazer um bom trabalho, apesar do desrespeito por parte da gestão. Desejo que os profissionais da educação sejam respeitados e que tenham seus direitos  assegurados. Desejo, ainda, que os pais reconheçam o valor desses profissionais que tanto fazem pela nossa cidade.
Tema da jornada foi "Integração, diálogo e alegria"

Publicidade





Que tiro foi esse? Vereador Leordino deixa oposição e agora faz parte do grupo do bem


Em entrevista concedida nesta quinta-feira (08) ao repórter Roberto Sampaio da Rádio Liberdade FM Poções, o Vereador Leordino Oliveira (PSB-BA) comunicou sua saída do grupo de oposição ao governo do prefeito Leandro Mascarenhas do município de  Poções. O vereador Leordino se destacou  na câmara  por ser  um dos mais ferrenhos opositores  ao prefeito Leandro, fazendo várias denuncias, que segundo o próprio vereador não foram à frente. Vale lembrar que o prefeito Leandro Mascarenhas foi julgado e condenado pela justiça eleitoral em primeira e segunda  instâncias por fraude eleitoral e compra de votos. Acompanhe  abaixo a entrevista:

Publicidade





segunda-feira, 5 de março de 2018

Assista: Riacho Doce (Minissérie Brasileira - Capítulos 7, 8 e 9 Completos)



Fernando de Noronha, em Pernambuco, serviu de cenário para a adapação da obra do escritor José Lins do Rêgo.

TRAMA PRINCIPAL

Inspirada no romance homônimo de José Lins do Rego, Riacho Doce se passa em uma pequena vila de pescadores no Nordeste e narra a história de paixão entre o nativo Nô (Carlos Alberto Riccelli) e a forasteira Eduarda (Vera Fischer).
Respeitada líder espiritual da comunidade, Vó Manuela (Fernanda Montenegro) pretende que seu neto, Nô, herde seu posto e não admite que ele se apaixone. Dotada de poderes místicos, ela fecha o corpo do rapaz para o amor. Por isso, todas as mulheres que se aproximam de Nô se tornam amaldiçoadas.
Em meio a esse contexto, o casal sulista Eduarda e Carlos (Herson Capri) chega ao vilarejo com interesses distintos. Carlos pretende resgatar a carga de um navio afundado, o que provoca suspeita entre os moradores. Já Eduarda busca encontrar algo que lhe dê sentido à vida, em função das recentes crises existenciais pelas quais passara.
Desafiando os poderes da autoritária avó, Nô se envolve com Eduarda, e os dois vivem um conturbado romance. No final, os habitantes de Riacho Doce, incitados por Manuela, atiram pedras em Eduarda, acusada de adultério e de desvirtuar Nô de seu destino. O casal foge em um barco e passa um tempo em alto-mar, até encontrar um local seguro onde possa viver em paz.
Assimilando a perda do neto como morte, Vó Manuela toma Cicinho (João Paulo Jr.), filho de Hermínia (Lu Mendonça) para si, e fecha seu corpo, assim como fizera com Nô.


Capítulo 07





Capítulo 08





Capítulo 09