Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Poções?

  • Aldo da Itaipava
  • Bonfim
  • Davi Soares
  • Dona Nilda
  • Dr. Almino Viana
  • Dr. Gerson
  • Dr. Otto
  • Ferreira do DETRAN
  • Gilson Batista
  • Jorge Letos
  • Jorge Luís
  • Laudelino Palmeira
  • Léo Mascarenhas
  • Professor Jailton do PSOL
  • Val Cunha

Postagem em destaque

Política: Oposição cada vez mais Forte e Unida em Poções, PR declara apoio à Pré candidatura de Dr. Otto a Prefeitura do município

  Durante a semana, lideranças políticas da cidade de Poções se reuniram para definir o futuro das próximas eleições municipais que ocorrerã...

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Poções: Houve fraude no processo seletivo da prefeitura? Veja o que diz o Vereador Laudelino Palmeira (Vídeo)


Em entrevista ao Blog Chico Bahia, o vereador Laudelino Palmeira (PT), informou que recebeu várias queixas de candidatos no processo seletivo da prefeitura do município de Poções, e que vários haviam entrado com recurso. Acompanhe abaixo, entrevista com o vereador:


Publicidade







sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

UNICAMP SEGUE UNB E CRIA DISCIPLINA SOBRE GOLPE


O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp acaba de criar uma disciplina com o mesmo nome daquela que será ministrada pelo professor Luís Felipe Miguel, da Universidade de Brasília (UnB).

Na Unicamp, cada docente dará uma palestra no curso em solidariedade ao professor Miguel, que vem sendo perseguido pelo ministro da Educação do governo Michel Temer, Mendonça Filho. O MEC anunciou que acionará o Ministério Público Federal para apurar suposto "ato de improbidade" por parte de quem criou a disciplina na UnB.
A disciplina do IFCH da Unicamp terá basicamente o mesmo conteúdo da oferecida pela UnB, em solidariedade ao professor Luis Felipe Miguel e em desobediência coletiva contra o autoritarismo e agressão contra a autonomia universitária e liberdade de cátedra.
Confira a nota divulgada pelos docentes da Unicamp em solidariedade ao professor Luís Felipe Miguel. Confira:
Publicidade

NOTA DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA POLÍTICA DA UNICAMP EM DEFESA DA LIBERDADE DE CÁTEDRA E DA AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA
O Departamento de Ciência Política da Unicamp vem a público manifestar irrestrita solidariedade ao professor e pesquisador Luís Felipe Miguel, da Universidade de Brasília, que ministrará neste semestre a disciplina "O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil".
Repudiamos as declarações e ameaças do ministro da Educação do governo golpista contra nosso colega da UnB. Elas são a demonstração cabal de que vivemos em um contexto político autoritário, no qual a máxima autoridade federal no campo educacional infringe a liberdade de cátedra e a autonomia universitária contra um docente e cientista político que apenas cumpre seu dever de ofício: pesquisar, elaborar cursos sobre a realidade e ensinar.
Manifestamos nossa mais profunda indignação contra os ataques à Universidade Pública e aos seus membros que temos assistido nos últimos meses no Brasil. Não é esse o caminho pelo qual transformaremos o Brasil em um país soberano, justo e livre. Estamos e estaremos juntos na luta para mudar a atual situação política do país.
Docentes do Departamento de Ciência Política da Unicamp e demais apoiadores.
Fonte: Brasil 247




quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Assista: O Túnel (2017) - Filme Completo Dublado HD



SINOPSE E DETALHES:

Jung-su (Jung-woo Ha) é um vendedor de carros. Certo dia, ele sai de seu trabalho e vai o mais rápido possível para casa, tentando chegar a tempo de comemorar seu aniversário com sua família. No entanto, algo bizarro e inesperado impede a conclusão da jornada de Jung-su: um túnel despenca, deixando o homem preso nos escombros.

Formato: MP4
Qualidade: BluRay HD – 720p / 1080p 
Áudio: Português
Legenda: NÃO
Duração: 2h 06min.
Gênero: Drama, Crime
Tamanho: 2.06 GB
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Ano de Lançamento: 2017
Duração: 1h 24Min.


Publicidade





Poções: Sem solução por parte da prefeitura, motoristas do transporte escolar municipal continuam sem pagamento


Sem receber a 02 meses, alguns proprietários de Vans que prestam serviço à Prefeitura de Poções, interior da Bahia, que não quiseram se identificar temendo represálias, procuraram o Blog Chico Bahia para denunciar a situação em que vivem, pois, segundo eles, estão passando por grandes dificuldades por conta do atraso do repasse da secretaria de educação, que segundo eles não pagou os meses de Dezembro de 2017 e janeiro de 2018. "Tem motorista que ta passando necessidade, contas de água e luz cortadas, aluguel atrasado e eles falam que não tem previsão, cade o dinheiro que já chegou?" disse um motorista ao Blog Chico Bahia.
Segundo dnuncia ao Blog, motoristas informaram que a empresa responsável pelo pagamento pertence a um ex prefeito do município, por este motivo, o prefeito Leandro Mascarenhas e o Secretário de Educação não tomam nenhuma providência.
Esperamos que a secretaria da educação honre o slogam de campanha do grupo do bem "Governando para o povo"




Assista: Trato Feito (Série Discovery Channel HD)


Trato Feito, Série do Canal Discovery,








Brasil piora 17 posições no ranking de corrupção da Transparência Internacional


Forte recuo acende alerta para a falta de resposta às causas estruturais da corrupção no país, segundo entidade
O Brasil teve uma forte piora no ranking que avalia a percepção da corrupção no mundo divulgado pela Transparência Internacional nesta quarta-feira. O país caiu 17 posições em comparação ao ano anterior e ocupa o 96° lugar na lista de 2017, que avaliou a corrupção do setor público em 180 países. Na escala que vai de zero (mais corrupto) a 100 (menos corrupto), o Brasil aparece com 37 pontos, três a menos que em 2016.
Publicidade
O país também se encontra na pior situação dos últimos cinco anos. Atualmente, o Brasil divide a 96ª posição com Colômbia, Indonésia, Panamá, Peru, Tailândia e Zâmbia. E fica atrás de países como Timor Leste, Sri Lanka, Burkina Faso, Ruanda e Arábia Saudita.
O país também se encontra na pior situação dos últimos cinco anos. Atualmente, o Brasil divide a 96ª posição com Colômbia, Indonésia, Panamá, Peru, Tailândia e Zâmbia. E fica atrás de países como Timor Leste, Sri Lanka, Burkina Faso, Ruanda e Arábia Saudita.
Publicidade
Segundo a avaliação da Transparência Internacional, a trajetória de queda observada nos últimos anos pode ser explicada pelos efeitos da Lava Jato e outras grandes operações que mostram um esforço em enfrentar o problema. O efeito inicial de agravamento da percepção de corrupção é comumente observado em países que começam a confrontá-la de maneira eficaz, pois traz o problema à luz em toda a sua dimensão. No entanto, se o país persiste no combate à corrupção, o efeito negativo começa a se reverter numa percepção de maior controle da corrupção. O que não está acontecendo no Brasil.
Fonte: Site Falando Verdades


Poções: Floresta Urbana, mato toma conta das ruas da cidade


Antes o problema do mato nas ruas já vinha incomodando os moradores do município de Poções, interior da Bahia, e com as chuvas que recentemente caíram no município parece que o problema se agravou ainda mais, e com o agravante da falta de manutenção da limpeza por parte do setor competente da prefeitura do município, o que vem deixando os moradores com sensação de abandono. Acompanhe abaixo algumas imagens:








.