Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Poções?

  • Aldo da Itaipava
  • Bonfim
  • Davi Soares
  • Dona Nilda
  • Dr. Almino Viana
  • Dr. Gerson
  • Dr. Otto
  • Ferreira do DETRAN
  • Gilson Batista
  • Jorge Letos
  • Jorge Luís
  • Laudelino Palmeira
  • Léo Mascarenhas
  • Professor Jailton do PSOL
  • Val Cunha

Postagem em destaque

Política: Oposição cada vez mais Forte e Unida em Poções, PR declara apoio à Pré candidatura de Dr. Otto a Prefeitura do município

  Durante a semana, lideranças políticas da cidade de Poções se reuniram para definir o futuro das próximas eleições municipais que ocorrerã...

sábado, 13 de janeiro de 2018

Solidariedade: Deusdete de Oliveira Souza procura por parentes na região de Bom Jesus da Serra (Vídeo)


Hoje morador no estado de Goiás, o senhor Deusdete de Oliveira Souza, ex morador do município de Bom Jesus da Serra na Bahia, procura por parentes que não vê a mais de 40 anos, são eles:

Pai:
Quirino José de Souza (In memoriam)
Mãe:
Clara Joaquina de Oliveira
Irmãos
Dernival de Oliveira Souza
Sival de Oliveira Souza
Marinalva de Oliveira Souza
Irany de Oliveira Souza
Italandy de Oliveira Souza
Creuza de Oliveira Souza
Liu de Oliveira Souza
Tios
Armênio e Vavá

Quem tiver alguma informação que possa ajudar o senhor Deusdete a encontrar sua família entre em contato pelo Whatsapp: (77) 98117-0596



Publicidade:






Poções: Forrozeiro Netinho do Forró marca presença na Repescagem da Maratona Musical neste domingo (14)


O forrozeiro vaqueiro cantador Netinho do Forró, estará marcando presença na Maratona Musical de Poções, interior da Bahia, neste domingo (14) no CRP (Clube Recreativo de Poções) a partir das 20 horas. O evento serve para descobrir talentos da música do município e região, está em mais uma temporada marcada por muito sucesso e participação do público que está presente em todas as etapas. Neste domingo ocorrerá a repescagem, onde alguns candidatos terão uma nova chance para mostrar seu talento, e mais uma vez, será imperdível.
Veja o vídeo de Netinho do Forró abaixo:


Publicidade







     

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Poções: Sem sinalização, buracos podem causar acidentes na Av. Vitória da Conquista


Uma das principais entradas do município de Poções, a Avenida Vitória da Conquista está cheia de buracos. A situação se agrava cada vez mais por causa das chuvas que periodicamente caem no município e principalmente por falta de manutenção. Moradores reclamam da poeira causada pelo transito de veículos em época de calor e lama em época de chuva, além dos buracos que podem causar um acidente grave a qualquer momento, pois não existe nenhum tipo de sinalização no local por parte dos órgãos responsáveis.
O Blog Chico Bahia esteve no local e registrou imagens, veja a seguir:























Com órgão de 48 centímetros, homem recebe auxílio do governo por não conseguir emprego


Um homem, de 55 anos, vem passando por dificuldades e não consegue arranjar emprego por possuir um pênis de 48 centímetros.
Em entrevista ao jornal britânico Metro, o mexicano Roberto Esquivel Cabrera contou que é considerado deficiente pelas empresas, por não conseguir se ajoelhar ou utilizar uniformes.
“Não posso me movimentar com rapidez e as empresas não me enxergam com bons olhos quando conto sobre minha condição”, disse.
Quando era jovem, Roberto utilizava pesos para aumentar o tamanho do pênis e chegou a trabalhar como ator pornô. Atualmente, ele recebe uma ajuda financeira do governo para conseguir se sustentar.
O homem também relata que sofre dificuldades para dormir de frente e precisa envolver o membro em ataduras.
Médicos recomendaram uma cirurgia redução de pênis, mas ele se recusa. Fonte: VN
Publicidade:



Bahia: Ministério Público denuncia Soldado Prisco por desvios de recursos da Aspra


O Ministério Público da Bahia (MP-BA)  denunciou o deputado estadual Marco Prisco (PPS), conhecido como Soldado Prisco, pelo crime de falsidade ideológica, peculato equiparado, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
A acusação foi protocolada no dia 2 de janeiro deste ano no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), porém só tornou-se conhecida nesta terça-feira (9), após a divulgação de um despacho da juíza plantonista Nartir Dantas Weber, publicado no Diário da Justiça da Bahia.
Além de Prisco, outros dois ex-membros da Associação de Policiais, Bombeiros e Familiares do Estado da Bahia (Aspra) foram acusados de praticar o crime. Após revelações feitas pelo sub-tenente da Polícia Militar, Evaldo Silva Santos, que apurou a participação dos três em desvios de recursos da Aspra, o MP-BA começou a investigar Prisco e os ex-integrantes da entidade.
O Ministério Público solicitou à justiça, além da quebra do sigilo telefônico, uma busca e apreensão na residência e no gabinete do Soldado e também na sede da Aspra, mas a juíza plantonista Nartir Weber negou. No despacho, a juíza alegou que o plantão do poder público de segundo grau está destinado ao julgamento exclusivamente de matérias urgentes.
Prisco disse, nesta terça-feira (9), que desconhece a denúncia do Ministério Público e atribuiu a acusação, que partiu do sub-tenente Evaldo Santos, a uma perseguição política que sofre. Prisco ficou conhecido após liderar greves da Polícia Militar na Bahia e logo após, se candidatou a vereador e em seguida, deputado estadual de primeiro mandato. Fonte: Varela Notícias
Publicidade:



Brasileira ganha prêmio internacional ao criar sistema de dessalinização de água com grafeno


Tido como uma matéria-prima revolucionária, o grafeno é um derivado do carbono, extremamente fino, flexível, transparente e resistente (200 vezes mais forte do que o aço). Considerado excelente condutor de eletricidade, é usado para a produção de células fotoelétricas, peças para aeronaves, celulares e tem ainda outras tantas aplicações na indústria.
Por ser considerado um dos materiais do futuro, ele foi escolhido como tema do Global Graphene Challenge Competition 2016, uma competição internacional promovida pela empresa sueca Sandvik, que busca soluções sustentáveis e inovadoras ao redor do mundo.
E a brasileira Nadia Ayad, recém-formada em engenharia de materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), do Rio de Janeiro, foi a grande vencedora do desafio. Seu projeto concorreu com outros nove trabalhos finalistas.
Nadia criou um sistema de dessalinização e filtragem de água, usando o grafeno. Com o dispositivo, seria possível garantir o acesso à água potável para milhões de pessoas, além de reduzir os gastos com energia e a pressão sobre as fontes hídricas.
“Com a crescente urbanização e globalização no mundo e a ameaça das mudanças climáticas, a previsão é de que num futuro não muito distante, quase metade da população do planeta viva em áreas com pouquíssimo acesso à água”, afirma Nadia. “Há uma necessidade real de métodos eficientes de tratamento de água e dessalinização. Pensei que a natureza única do grafeno e suas propriedades, incluindo seu potencial como uma membrana de dessalinização e suas propriedades de peneiração superiores, poderiam ser parte da solução”.
Publicidade
Como prêmio, a estudante carioca fará uma viagem até a sede da Sandvik, na Suécia, onde encontrará pesquisadores e conhecerá de perto algumas das inovações e tecnologias de ponta sendo empregadas pela empresa. Ela visitará ainda o Graphene Centre da Chalmers University.
Esta não será a primeira experiência internacional de Nadia. A engenheira brasileira já tinha participado do programa do governo federal Ciências Sem Fronteiras, quando estudou durante um ano na Universidade de Manchester, na Inglaterra. Agora ela pretende fazer um PhD nos Estados Unidos ou Reino Unido, pois acredita que, infelizmente, terá mais oportunidades para realizar pesquisas no exterior do que no Brasil.
Foto: divulgação Global Graphene Challenge Competition
Publicidade

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Poções: Blogueiro Chico Bahia desafia acusadores a provarem sua culpa em acusação injusta. "Tem coragem?"


Após ter sua imagem divulgada em redes sociais, e ser acusado injustamente por partidários do prefeito eleito de Poções, por perfis "fakes" no facebook e por advogado que faz parte do setor jurídico da prefeitura, de que teria recebido ilegalmente no período em que prestou serviços para a Prefeitura Municipal de Poções, a mesma que na gestão atual lhe deu um calote não fazendo os pagamentos do salário do mês de dezembro de 2016 e do 13º salário do mesmo ano, o ex servidor Francisco Silva, editor do Blog Chico Bahia fez um desafio aos autores da acusação e aos cabras eleitorais do prefeito que teimam em divulgar a notícia não verdadeira.
" Quem não deve não tem o que temer, eles tentam difamar todos que tem a coragem de se levantar contra os desmandos deste governo falido, cassado pela justiça, usam pessoas com más intenções e que tem medo de perder sua boquinha na prefeitura para isso, mas faço um desafio aos meus acusadores e a quem duvide da minha inocência: Darei seis (06) meses de prazo para tentarem provar minha culpa e consequentemente me fazer devolver todo direito recebido indevidamente, caso haja, e ainda farei uma divulgação me desculpando publicamente pelo erro cometido, coisa fácil pra um setor jurídico tão competente como o da prefeitura de Poções, já que um de seus membros vai pra rede social falar que tem certeza do meu erro,  mas, se não conseguirem, esse membro deveria ter a decência de fazer o mesmo, gravar um vídeo pedindo desculpas publicamente pela acusação injusta e exposição de minha imagem. Garanto que meu caso de amor com o governo municipal de Poções não é tão grande a ponto de acobertarem meu erro, assim como fazem com os erros de seus comparsas." disse Francisco Silva. 
Aguardaremos o andamento dos fatos e breve teremos mais informações.
Prazo inicia hoje: 09/01/2018

Publicidade: