Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Poções?

  • Aldo da Itaipava
  • Bonfim
  • Davi Soares
  • Dona Nilda
  • Dr. Almino Viana
  • Dr. Gerson
  • Dr. Otto
  • Ferreira do DETRAN
  • Gilson Batista
  • Jorge Letos
  • Jorge Luís
  • Laudelino Palmeira
  • Léo Mascarenhas
  • Professor Jailton do PSOL
  • Val Cunha

Postagem em destaque

Política: Oposição cada vez mais Forte e Unida em Poções, PR declara apoio à Pré candidatura de Dr. Otto a Prefeitura do município

  Durante a semana, lideranças políticas da cidade de Poções se reuniram para definir o futuro das próximas eleições municipais que ocorrerã...

sábado, 8 de agosto de 2015

Assista: Vida de Inseto (filme dublado)


Entre numa viagem folha a folha dentro do minúsculo mundo dos insetos, junto com os mais diferentes, coloridos e divertidos personagens, na animação computadorizada Disney/Pixar Vida de Inseto. Flik é uma formiga cheia de idéias que, em nome dos “insetos oprimidos de todo o mundo”, precisa contratar guerreiros para defender sua colônia de um faminto bando de gafanhotos liderado por Hopper. Mas quando descobrem que o exército de insetos é na verdade um fracassado grupo de atores de um circo de pulgas, o cenário está armado para divertidas confusões… com estes improváveis heróis. Estrelando um elenco de dubladores sensacionais, Vida de Inseto apresenta uma nova e surpreendente visão de trabalho de equipe e determinação, que revela novos detalhes cada vez que você assiste.


Assista: Rango (Filme Dublado)


Rango - Filme Completo - Dublado



Assista: Apocalypto (filme Legendado)


Durante o declínio do Império Maia, pouco antes da colonização européia na América Central, um pequeno grupo que vive na floresta tropical é dizimado e capturado. Jaguar Paw (Rudy Youngblood) é um dos capturados que tenta a todo custo defender sua família dos violentos ataques.


terça-feira, 4 de agosto de 2015

Poções: A verdade sobre a reforma do Ginásio de Esportes



O Ginásio de Esportes Ângelo Magalhães, localizado no município de Poções é um equipamento público pertencente ao Governo do Estado da Bahia, por meio da SUDESB (Superintendência de Desportos da Bahia),inaugurado em 12/11/1994. Tendo passado 19 anos sem reforma, apenas com manutenções corretivas.

A Reforma realizada pela SUDESB se deu com base em vistoria técnica constituindo-se das seguintes ações: Demolições, Alvenaria, Cobertura (Troca de telhado), revestimento, pavimentação (lastro de concreto e piso emborrachado), serralheria, (recuperação de portões e grades de proteção), Esquadria de madeira (fornecimento e instalação de portas), Pintura interna e externa, impermeabilização de lajes e reservatórios, aparelhos e metais, instalações hidrossanitárias, instalações elétricas (revisão e troca), reforma das traves, estrutura de basquete, postes e redes, rede de proteção circundando a quadra, entre outros.
A reforma atendeu requisitos técnicos e o contrato se deu por meio de licitação com preços definidos com base em critérios da legislação em vigor.Ressalte-se que o Ginásio é um equipamento estimado em R$ 4 milhões de reais e a reforma teve como finalidade recuperar a estrutura e permitir otimizar sua utilização em favor da população da cidade.
A reforma atendeu todos os requisitos técnicos e legais e foi acompanhada e vistoriada pela área de engenharia do órgão, não havendo portanto qualquer ilegalidade técnica ou administrativa em sua realização.

Texto: Edilson Silva - Rádio Liberdade FM


domingo, 2 de agosto de 2015

Assista: Vídeo Aula Gratuita de desenhos realista - Olho Humano


Charles Laveso 


Vídeo Aula gratuita desenhos realista /Olho Humano/ 
Uma demonstração de como são os DVDs de aulas de desenhos realistas



Assista: São Paulo Sob Ataque (Dublado) Documentário Completo Discovery Channel



Sinopse: Documentário produzido pela Discovery Channel sobre os atentados do crime organizado em São Paulo no ano de 2006.

São Paulo Sob Ataque (Dublado) Documentário Completo Discovery Channel .



Assista: Catástrofes Aéreas: Falha no Sistema (Dublado) - Documentário Completo Discovery Channel


Sinopse: Com os sistemas de aviação altamente computadorizados, voar nunca foi tão seguro, mas um pequeno problema pode gerar uma série de falhas. Duas tripulações conseguem pousar os aviões, voar quase sem controle e salvar vidas.


Assista: A Era do Videogame: O Polegar (Dublado) Documentário Completo Discovery Channel



Sinopse: No primeiro episódio, nos é mostrada a gênese do conceito Videogame. Tudo começou durante a Guerra Fria, onde as pessoas estavam paranoicas, com medo de alguém “apertar o botão vermelho” e explodir alguma bomba atômica. Todos se sentiam impotentes por não ter o controle da situação, de poder apenas assistir. Mas os cientistas e pesquisadores do departamento de defesa (em Especial dos EUA e Rússia), começaram a usar tecnologia militar para produzir entretenimento. O que é bem irônico! Mas isso mostra que, desde o começo, o videogame é uma válvula de escape para violência e tensão.

Outro detalhe importante neste documentário é que, pelo menos na época em que foi produzido (2007), vários desses pioneiros do Videogame ainda estavam vivos e dando entrevistas. Isso é incrível, se pararmos para pensar: Passamos por várias gerações de videogames, de pessoas e os criadores das primeiras gerações estarem vivos para ver tudo isso acontecendo, toda essa evolução, deve ser uma experiência sensacional! Outra coisa que é abordada e vale destacar é o Videogame como forma de arte, sendo colocado lado a lado com: Cinema, Música, Literatura, etc.

A Era do Videogame: O Polegar (Dublado) Documentário Completo Discovery Channel .



Assista: Avengers Assemble − Episódio 02 Dublado


O Justiceiro é levado sob custódia para S.H.I.E.L.D. depois de ter interferido em uma missão secreta. Para se redimir, Nick Fury o envia para combater a organização Leviatã, que roubou uma tecnologia da agência e pretende vende-la, ao lado da Viúva Negra.


Assista: Avengers Assemble − Episódio 01 Dublado


O Justiceiro é levado sob custódia para S.H.I.E.L.D. depois de ter interferido em uma missão secreta. Para se redimir, Nick Fury o envia para combater a organização Leviatã, que roubou uma tecnologia da agência e pretende vende-la, ao lado da Viúva Negra.


Poções – Prefeitura envia mais de 800 pneus para reciclagem, uma ação de Adriano Almeida

IMG_20150731_092933
Na manha desta sexta feira (31) esteve em Poções o caminhão da empresa RECICLANIP parceira da prefeitura municipal de Poções para buscar os pneus que foram recolhidos nos últimos meses aqui na cidade. O recolhimento destes pneus é realizado em parceria das Secretarias De Saúde, Infra-Estrutura e Prefeitura, a equipe responsável pela coleta é comandada pelo servidor Adriano Braga que visita quase que diariamente as borracharias do município. Esta é a segunda vez neste ano que a RECICLANIP vem a Poções, são levados mais de 900 pneus, incluindo de caminhões e carro de passeio. Nos últimos três anos foram recolhidas mais de dez mil unidades, que são inicialmente armazenados no deposito publico municipal localizado no bairro Primavera. O trabalho é de extrema importância, pois alem de contribuir para o meio ambiente também contribui no combate a Dengue haja vista que estes pneus sem o devido armazenamento são os principais focos do mosquito Aedes Aegypti
Informações: Adriano Almeida, Chefe De Seção De Endemias
IMG_20150731_084545
Fonte: Panorama Geral

Assista: Mágico morre em apresentação?


Nos shows de talento você vê de tudo, a criatividade de um artista é surpreendente, principalmente com jurados avaliando e plateia para ajudar no espetáculo do show.

Mas um mágico está ficando muito famoso ao "morrer" ao vivo, em uma apresentação surpreendente e também assustadora, ele teve uma espata vaza em seu corpo ao vivo, deixando milhões de pessoas de boca aberta, mas como fazia parte de sua apresentação, era apenas uma ilusão que fez com ele conseguisse ir para o próximo nível, arrancando aplausos da plateia. 


O Brasil é o país que mais reduziu a fome no mundo, diz ONU

Dia Mundial da Alimentação, ONU afirma que Brasil é o país que mais diminuiu a fome no planeta


O Brasil é o país no mundo que mais tem diminuído a fome, principalmente por conta das políticas sociais implementadas na última década. É o que afirma o representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura no Brasil, Alan Bojanic.
O dado é motivo de comemoração neste Dia Mundial da Alimentação, celebrado em todo o mundo. Ainda segundo Alan Bojanic, controlar o preço dos alimentos é um dos grandes desafios para se garantir a segurança alimentar.
Dois mil e quatorze é também o Ano Internacional da Agricultura Familiar, segundo definição da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura.
No Brasil, a agricultura familiar é destaque no mercado agrícola e representa 83% dos estabelecimentos rurais brasileiros, segundo dados do Ministério da Agricultura. É o que ressalta o gerente do último Censo Agropecuário do IBGE, Antônio Florido.
Este tipo de produção é também destaque no mercado agrícola, conforme explica a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.
O Dia Mundial da Alimentação foi criado em 1981 pelos países membros na 20ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a alimentação e a agricultura.

Política: É mesmo a "Corrupção" que deixa a elite brasileira furiosa?

O problema da elite e de parte da classe média brasileira não é a corrupção. Para o doutor em Economia Róber Iturriet Avila, insatisfação tem mais a ver com ascensão social e aumento do poder aquisitivo das classes menos favorecidas. “Na história do Brasil, sempre que o salário mínimo e a renda média subiram, houve algum tipo de intento golpista”

Três intelectuais de relevo trataram recentemente acerca do ódio ao PT: Leonardo Boff, Luis Fernando Veríssimo e Luiz Carlos Bresser Pereira. Suas palavras têm a lucidez de quem enxerga além das aparências e do senso comum. Embora o momento corrente não seja corriqueiro, um olhar histórico traz ensinamentos.
Na Revolução Francesa, por exemplo, na aparência havia uma ruptura lastreada em novos valores: Liberté, Egalité, Fraternité. O pano de fundo real era, entretanto, a emergência de um novo grupo. Em meio a um período econômico conturbado, a burguesia degolou o poder político e o status social da aristocracia.
No Brasil, a constatação de que a escravidão foi excessivamente longa já sinalizava que o arranjo da sociedade é deveras estamental. Políticas progressistas sempre encontraram fortes barreiras conservadoras.
Os conflitos de 1954, por exemplo, foram intensos. Na superfície, o governo estava cercado diante dos “escândalos” de corrupção. A constante oposição na imprensa desgastava Vargas. Em 1954, o então presidente aumentou o salário mínimo em 100%. Quem não é ingênuo sabe que Vargas estava contrariando interesses empresariais, tanto com a concessão de direitos trabalhistas e civis, quanto com ampliações salariais. O suicídio foi a saída honrosa ao cerco montado.
João Goulart foi presidente em um período de conflitos. Seu governo concedia elevados aumentos salariais, prometia reforma urbana, voto de analfabetos, elegibilidade de todos brasileiros, reforma agrária, concessão de terras a trabalhadores rurais, justiça social, emancipação dos brasileiros. Caiu! O receio do “golpe comunista” foi o discurso raso que justificava.
Vargas e Goulart saíram do poder ao tempo em que concediam direitos sociais, sobretudo aos menos favorecidos. Não é novidade que durante os governos do PT, os trabalhadores ampliaram sua renda, o salário mínimo cresceu de maneira contínua e houve uma série de programas sociais.
Não surpreende que, mais uma vez, setores da sociedade brasileira se ergam contra tais políticas, ainda que, escamoteadamente, o bordão seja “contra a corrupção”.


A CONFERIR:

Evidentemente, existem elementos factuais dos governos Lula e Dilma que causaram desconforto e indignação a todos os cidadãos. Contudo, é preciso muita inocência para imaginar que as manifestações contra o governo são incentivadas pelo descontentamento com a corrupção, pela elevação do preço do combustível ou da energia. Quem tem conhecimento histórico e compreensão profunda da sociedade não ignora a ojeriza existente a um programa que garante R$ 35,00 para os pobres. O ódio não é ao PT.
Conhecendo um pouco mais dos dados do Brasil se observa que houve dois momentos de crescimento relevante do nível dos salários: no período Getúlio Vargas – João Goulart e nos governos do Partido dos Trabalhadores. Os gráficos abaixo não apenas demonstram esses movimentos como indicam que presentemente o excedente operacional bruto caiu em relação ao produto total em detrimento do incremento nos salários. Interesses poderosos estão sendo feridos. Não apenas segmentos estão perdendo, em termos relativos, como também regiões. Será mesmo preciso pintar de azul em um mapa qual região perde mais:

Fonte: Pragmatismo Político

“Apesar da crise” – o texto que viralizou nas redes sociais

Texto que ironiza a forma como a mídia tradicional noticia a crise econômica no Brasil viralizou na internet. Conteúdo também sugere um exercício de cidadania que pode ser praticado por qualquer um



Eu fico realmente impressionado ao perceber como os colunistas políticos da grande mídia sentem prazer em pintar o país em cores sombrias: tudo está sempre “terrível”, “desesperador”, “desalentador”. Nunca estivemos “tão mal” ou numa crise “tão grande”.
Em primeiro lugar, é preciso perguntar: estes colunistas não viveram os anos 90?! Mas, mesmo que não tenham vivido e realmente acreditem que “crise” é o que o Brasil enfrenta hoje, outra indagação se faz necessária: não lêem as informações que seus próprios jornais publicam, mesmo que escondidas em pequenas notas no meio dos cadernos?
Vejamos: a safra agrícola é recordista, o setor automobilístico tem imensas filas de espera por produtos, os supermercados seguem aumentando lucros, a estimativa de ganhos da Ambev para 2015 é 14,5% maior do que o de 2014, os aeroportos estão lotados e as cidades turísticas têm atraído número colossal de visitantes. Passem diante dos melhores bares e restaurantes de sua cidade no fim de semana e perceberá que seguem lotados.
Aliás, isto é sintomático: quando um país se encontra realmente em crise econômica, as primeiras indústrias que sofrem são as de entretenimento. Sempre. Famílias com o bolso vazio não gastam com supérfluos – e o entretenimento não consegue competir com a necessidade de economizar para gastos em supermercado, escola, saúde, água, luz, etc.
Portanto, é revelador notar, por exemplo, como os cinemas brasileiros estão tendo seu melhor ano desde 2011. Público recorde. “Apesar da crise”. A venda de livros aumentou 7% no primeiro semestre. “Apesar da crise”.
Uma “crise” que, no entanto, não dissuadiu a China de anunciar investimentos de mais de 60 bilhões no mercado brasileiro – porque, claro, os chineses são conhecidos por investir em maus negócios, certo? Foi isto que os tornou uma potência econômica, afinal de contas. Não?
Se banissem a expressão “apesar da crise” do jornalismo brasileiro, a mídia não teria mais o que publicar. Faça uma rápida pesquisa no Google pela expressão “apesar da crise”: quase 400 mil resultados.
“Apesar da crise, cenário de investimentos no Brasil é promissor para 2015.”
“Cinemas do país têm maior crescimento em 4 anos apesar da crise”
“Apesar da crise, organização da Flip soube driblar os contratempos: mesas estiveram sempre lotadas”
“Apesar da crise, produção de batatas atrai investimentos em Minas”
“Apesar da crise, vendas da Toyota crescem 3% no primeiro semestre”
“Apesar da crise, Riachuelo vai inaugurar mais 40 lojas em 2015″
“Apesar da crise, fabricantes de máquinas agrícolas estão otimistas para 2015″
“Apesar da crise, Rock in Rio conseguiu licenciar 643 produtos – o recorde histórico do festival.”
“Honda tem fila de espera por carros e paga hora extra para produzir mais apesar da crise,”
“16º Exposerra: Apesar da crise, hotéis estão lotados;”
“Apesar da crise, brasileiros pretendem fazer mais viagens internacionais”
“Apesar da crise, Piauí registra crescimento na abertura de empresas”
Apesar da crise. Apesar da crise. Apesar da crise.
A crise que nós vivemos no país é a de falta de caráter do jornalismo brasileiro.
Uma coisa é dizer que o país está em situação maravilhosa, pois não está; outra é inventar um caos que não corresponde à realidade. A verdade, como de hábito, reside no meio do caminho: o país enfrenta problemas sérios, mas está longe de viver “em crise”. E certamente teria mais facilidade para evitá-la caso a mídia em peso não insistisse em semear o pânico na mente da população — o que, aí, sim, tem potencial de provocar uma crise real.
Que é, afinal, o que eles querem. Porque nos momentos de verdadeira crise econômica, os mais abastados permanecem confortáveis — no máximo cortam uma viagem extra à Europa. Já da classe média para baixo, as consequências são devastadoras, criando um quadro no qual, em desespero, a população poderá tender a acreditar que a solução será devolver ao poder aqueles mesmos que encabeçaram a verdadeira crise dos anos 90. Uma “crise” neoliberal que sufocou os miseráveis, mas enriqueceu ainda mais os poderosos.
E quando nos damos conta disso, percebemos por que os colunistas políticos insistem tanto em pintar um retrato tão sombrio do país. Porque estão escrevendo as palavras desejadas pelas corporações que os empregam.
Como eu disse, a crise é de caráter. E, infelizmente, este não é vendido nas prateleiras dos supermercados.