Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Poções?

  • Aldo da Itaipava
  • Bonfim
  • Davi Soares
  • Dona Nilda
  • Dr. Almino Viana
  • Dr. Gerson
  • Dr. Otto
  • Ferreira do DETRAN
  • Gilson Batista
  • Jorge Letos
  • Jorge Luís
  • Laudelino Palmeira
  • Léo Mascarenhas
  • Professor Jailton do PSOL
  • Val Cunha

Postagem em destaque

Política: Oposição cada vez mais Forte e Unida em Poções, PR declara apoio à Pré candidatura de Dr. Otto a Prefeitura do município

  Durante a semana, lideranças políticas da cidade de Poções se reuniram para definir o futuro das próximas eleições municipais que ocorrerã...

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

BOA NOVA INVESTE FORTE NA CAPACITAÇÃO DO PEQUENO PRODUTOR DO SEMIÁRIDO


Cris Mattos
Aconteceu no dia 01 de setembro, na Fazenda Renascer, em Boa Nova, organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Expansão Econômica e Meio Ambiente, um Dia de Campo para capacitação de pequenos produtores rurais que possuem propriedades no semiárido do município. “Práticas de Conservação e Melhoria na Qualidade das Forragens” foi o tema deste Dia de Campo dentro do Programa Viver Bem no Semiárido do SENAR/FAEB, em parceria com o Centro de Difusão da Tecnologia Palma a Palmo, coordenada pelo engenheiro agrônomo, Cesar Magalhães, contratado pela prefeitura e que realiza um excelente trabalho de difusão de tecnologias ao pequeno produtor para uma melhor convivência com a seca “Quando Chover não Esquecer”.
Presentes a este evento centenas de agricultores de diversas associações municipais, Prefeito Municipal, Aete Meira; Presidente da Câmara de Vereadores, Jurimar Santos; vereador, Laudionor Ribeiro; Coordenador do Projeto, Engenheiro Agrônomo, Cesar Magalhães; Diretor Municipal de Agricultura, Edvaldo Rico; Diretor Municipal de Expansão Econômica, Neilton Araujo; Diretor Municipal de Meio Ambiente, Noel Mendes; presidentes de associações, técnicos e monitores do SENAR/FAEB.

O engenheiro agrônomo, Cesar Magalhães, explica o Dia de Campo e as metas a serem alcançadas pela Secretaria de Agricultura de Boa Nova. Segundo Cesar, o prefeito quer que todas as possibilidades sejam colocadas ao alcance do pequeno produtor, primeiro porque nunca aconteceu isso em Boa Nova e segundo porque o município e toda a região atravessa uma longa e traumática estiagem. “Este Dia de Campo está sendo realizado em parceria do município com o SENAR, dentro do Programa Viver Bem no Semiárido e visa disseminar técnicas para a melhor convivência do pequeno produtor dentro das dificuldades da produção agrícola no semiárido”, explica o coordenador.
O município de Boa Nova, na atual gestão do prefeito, Aete Meira, se destaca como o único, em toda a Bahia, a priorizar o setor de Agricultura como o mais importante de seu governo e ele explica bem esta decisão: “recentemente, inauguramos a secretaria, contratamos dois engenheiros agrônomos que estão desenvolvendo um excelente trabalho e demais profissionais compromissados para desenvolver todos os demais setores. Sabemos que as demais secretarias (Saúde e Educação) recebem verbas “carimbadas”, os recursos já vêm destinados às ações programáticas, mas a agricultura sempre foi abandonada e desestimulada e no nosso governo esta situação vai mudar e faremos de tudo para a nossa economia agrícola seja o ponto forte, gerando emprego e renda,” explicou Aete. Segundo o prefeito, muitas demandas do setor foram apresentadas aos órgãos governamentais estaduais e federais e diversos projetos estão sendo viabilizados para alocação de recursos a serem implantados na agricultura do município, graças ao trabalho dos representantes legislativos do município, em nível de estado e federal. “Os avanços, neste setor já são notados e a nossa equipe não tem medido esforços para desenvolver um trabalho de apoio ao homem e mulher do campo e, dentro deste contexto gerar emprego e renda para centenas de agricultores que tem, nesta atividade, a principal renda para a sua sobrevivência, o que representa o principal percentual econômico do município”, concluiu o prefeito.

Prefeito se junta a manifestação

PREFEITO,VICE-PREFEITO, SECRETÁRIOS MUNICIPAIS, VEREADORES E MOTORISTAS DO TRANSPORTE ALTERNATIVO DE VANS, TAXIS E LIGEIRINHOS DO MUNICIPIO DE POÇÕES, NO SUDOESTE BAIANO, INTERDITARAM OS SENTIDOS DA RODOVIA SANTOS DUMONT-BR-116, NA MANHÁ DESTA SEXTA-FEIRA (11), PARA PROTESTAR CONTRA AS CONDIÇÕES IMPOSTAS PELA AGERBA NAS RODOVIAS QUE CORTAM O MUNICIPIO.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Hospital de Base de Vitória da Conquista procura familiares de desconhecido internado

Abandonado e esquecido há pelo menos 03 meses no HGVC (Hospital de Base de Vitória da Conquista), um homem pena sem parentes ou conhecidos, segundo informações de Leonardo Cabral colhidas no referido hospital, o rapaz foi levado pela ambulância do SAMU e deixado lá, ninguém sabe ao certo de onde ele é, quando deu entrada no HGVC, apenas conseguia pronunciar a palavra NOVA, levando o corpo médico a acreditar que o homem seria de Boa Nova, município de Vitória da Conquista. As informações desencontradas causam estranheza pelo fato do rapaz que aparentemente sofre com problemas psicológicos, ter sido levado pelo SAMU e, deixado lá sem ter dado qualquer informação ao hospital.  Por telefone tentamos buscar uma explicação do SAMU, mas sem sucesso. Se você conhece e tem qualquer informação que possa ajudar na localização de familiares deste rapaz entre em contato com o HGVC, pois o rapaz que vem sendo assistido pela assistência social de Vitória da Conquista não pode ficar no hospital por muito mais tempo.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Poções: Farmácia é assaltada na praça do mercado



A farmácia VIP que fica próxima ao mercado municipal acabou de ser assaltada. Por volta das 20:00 hs, dois homens armados, em uma moto, usando capacetes de viseira preta chegaram em frente a farmácia, um deles desceu e anunciou o assalto, enquanto o outro ficou na moto do lado de fora.
Os funcionários foram rendidos, os assaltantes levaram uma quantia não revelada em dinheiro, os dois fugiram em direção ao bairro Indaiá. A polícia militar está realizando rondas para localizar os indivíduos.

Colégio Roberto Santos parabeniza aluna


Aniversariante do dia 09 de Outubro

Parabéns

Tutinha Araújo

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Hoje Recebi Flores - Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha)


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Catador de café estupra e mata menina de 13 anos em Planalto

Uma adolescente de 12 anos foi violentada e morta, na madrugada desta segunda-feira (7), na Zona Rural de Planalto, no Sudoeste Baiano. Segundo a Polícia Civil, a menina V.B.G. assistia a partidas de um campeonato de futebol realizado no povoado Parafuso. Ao fim dos jogos, a adolescente teria deixado o lugar e caminhado em direção à casa, quando foi abordada por Leandro Mendes Santos, 21 anos, catador de café natural de Caatiba. A jovem foi levada até um terreno baldio, onde foi violentada, e agredida com um pedaço de madeira. O corpo da adolescente foi localizado pela população local, que acionou a polícia.
 Leandro foi preso em flagrante e admitiu o crime. O homem afirmou ainda que já havia tido relações sexuais com a adolescente anteriormente. O corpo de V.B.G. foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. Já o suspeito está preso no Complexo Policial de Planalto. informações  Blog do Anderson.

Boletim Online para Alunos Estaduais


 O boletim do aluno online já está novamente disponível para os pais ou os próprios alunos consultarem no site da Secretaria de Educação. É importante dizer que utilizem somente os navegadores "Internet Explorer" e "Mozila Firefox". vale lembrar que os alunos só conseguirão acessar os boletins se a escola lançou todas as notas e fêz o encerramento da classe digitada, se houver pendência de algum aluno que veio transferido em curso e ainda não trouxe as notas da escola anterior, a escola pode lançar "zero" para encerrar a digitação até que o aluno apresente as notas pendentes, para que os outros alunos tenham acesso ao boletim online. Desta forma a escola não terá obrigação de imprimir os boletins dos alunos ao final da unidade. Para acessar o boletim online o aluno ou responsável deverá acessar o portal da Educação www.educacao.ba.gov.br clicar no link ESCOLA e depois no link BOLETIM ONLINE, na tela que se abrirá basta o aluno informar o NUMERO DA MATRICULA "pode ser visto no SGE" , a DATA DE NASCIMENTO e consultar. Se preferir este é o lik direto. http://sge.educacao.ba.gov.br/avaliacao/jsp/avaliacao/boletim/consultarBoletimOnLine.jsp

Vaga de Emprego SINEBAHIA POÇÕES



Olá amigos, O SINEBAHIA – POÇÕES está disponibilizando as vagas abaixo válidas para o dia 08/10/2013 (Terça-feira). Os candidatos devem procurar a unidade SINEBAHIA-POÇÕES, localizado na Praça Raimundo Magalhães, Sn, Centro – Poções/BA, com seu RG, CPF e Carteira de trabalho.

Vaga: VENDEDOR (A) EXTERNO
01 vaga
Necessita experiência na área de venda
Sexo: Feminino
Benefícios:
Salário a combinar
Local de Trabalho: Poções

A Secretaria de Saúde avisa á toda população de Poções

Para melhor atender a população de Poções, a Secretaria de Saúde informa que a partir de hoje (07) os medicamentos Psicotrópicos serão distribuídos na Policlínica Júlio Meira Barbosa, das 07hs ás 17hs e os outros medicamentos continuarão sendo distribuídos nas unidades de saúde da família de cada bairro.

trailers Lançamentos Cinema 2013

Thor: O Mundo Sombrio

 
Thor (Chris Hemsworth) e Jane Foster (Natalie Portman) terão que se adaptar a nova dinâmica intergalática, causada pela ausência de Odin (Anthony Hopkins). A trama será passada nos Nove Mundos presentes na mitologia nórdica. A direção será de Alan Taylor (Game of Thrones), que assumiu a função após a desistência de Patty Jenkins, que abandonou o barco alegando divergências criativas.
Título original
Thor: The Dark World
Curiosidades
3 curiosidades
Distribuidor
DISNEY / BUENA VISTA
Bilheterias Brasil
-
Ano de produção
2013
Orçamento
-
Data de lançamento em VOD
-
Relançamento
-
Lançamento do DVD
-
Língua
Inglês
Lançamento do Blu-ray
-
Formato de produção
35 mm
Cor
Colorido
Formato de áudio
Dolby Digital, Dolby Digital DTS
Tipo de filme
longa-metragem
Formato de projeção
2.35 : 1 Cinemascope

Aniversariantes do Dia 07 de Outubro


domingo, 6 de outubro de 2013

Vaga de Emprego

Olá amigos, O SINEBAHIA – POÇÕES está disponibilizando as vagas abaixo válidas para o dia 07/10/2013 (Segunda-feira). Os candidatos devem procurar a unidade SINEBAHIA-POÇÕES, localizado na Praça Raimundo Magalhães, Sn, Centro – Poções/BA, com seu RG, CPF e Carteira de trabalho.

 Vaga: VENDEDOR (A) EXTERNO
01 vaga
Necessita experiência na área de venda
Sexo: Feminino
Benefícios:
Salário a combinar
Local de Trabalho: Poções

Sinebahia - Atendimento de RG volta ao normal


O Coordenador do Sinebahia de Poções Celso Lima Schettini informa que a partir de segunda-feira (07), o atendimento no setor de Carteira de Identidade (RG) estará normalizado, informa ainda, que devido o processo de licitação que vem sofrendo o Instituto Pedro Melo, a quantidade de fichas para tirar RG enviadas ao Sinebahia mensalmente diminuiu drasticamente, não restando alternativa senão a diminuição para 10 (DEZ) fichas no atendimento diário do setor.

Pedimos a compreensão da população, e estamos abertos para quaisquer esclarecimentos, tanto em nossa sede localizada na Praça Raimundo Magalhães – Centro ou pelo telefone (77) 3431-1643.

Classificação Brasileirão 2013







classificação PJ VE DGP GCSG %
1
0
59 26 18 5 3 58 21 37 75.6
2
0
48 26 14 6 6 32 21 11 61.5
3
1
44 26 12 8 6 45 35 10 56.4
4
1
43 26 12 7 7 37 30 7 55.1
5
0
39 26 10 9 7 32 26 6 50.0
6
0
37 26 10 7 9 38 38 0 47.4
7
3
37 26 9 10 7 38 37 1 47.4
8
1
36 26 9 9 8 32 28 4 46.2
9
0
35 26 8 11 7 22 17 5 44.9
10
4
34 26 9 7 10 40 38 2 43.6
11
3
34 26 9 7 10 31 33 -2 43.6
12
1
34 26 8 10 8 31 31 0 43.6
13
1
34 26 8 10 8 28 32 -4 43.6
14
1
33 26 8 9 9 27 32 -5 42.3
15
0
31 26 7 10 9 29 35 -6 39.7
16
1
30 26 8 6 12 24 29 -5 38.5
17
1
29 26 7 8 11 35 42 -7 37.2
18
0
26 26 7 5 14 32 44 -12 33.3
19
0
23 26 6 5 15 26 40 -14 29.5
20
0
17 26 4 5 17 17 45 -28 21.8

Brasil pode ser convidado para a Eurocopa 2020

Considerada a segunda principal competição de seleções do mundo, atrás apenas da Copa do Mundo, a Eurocopa pode ganhar um 'reforço de peso' para edições futuras. Isso porque a UEFA planeja convidar países de outros continentes para participar da competição e, na lista, estão países como Argentina, México e, principalmente, o Brasil.
A informação foi concedida pelo jornal inglês 'The Independent', que deixou claro que a ideia ainda está em estágio inicial. Antes de mais nada, a entidade que organiza o torneio precisa aprovar o plano. No entanto, a estratégia é bem vista por pessoas próximas a Platini, que usaram como exemplo a Copa América, competição que costuma contar com equipes de outros continentes.

"Estas ideias estão numa fase inicial, mas são factíveis. Os sul-americanos têm feito isso há décadas, convidando seleções de outros continentes para participar da Copa América. Por que a Europa não pode fazer isso?", afirmou um conselheiro de Platini ao diário.

Além de fortalecer a competição, a UEFA deseja também provocar a FIFA, já que as entidades estão em conflito nos últimos tempos.

Flamengo X Vasco (ao vivo)

Assista ao vivo a partir das 16 horas

click na imagem

Detran Bahia vai realizar leilões de veículos e sucatas em diversas cidades do estado

Cerca de 2.500 lotes de veículos e sucatas serão colocados à venda em leilões públicos a serem realizados em Salvador e regiões da Bahia, disponibilizando bens que estavam estocados em pátios da capital e das CIRETRANS do interior do estado.
O Detran Bahia vai realizar leilões de veículos e sucatas em varias cidades do estado, inclusive Vitória da Conquista. Se ficou interessado, confira como funcionará e quais serão os dias dos leilões em cada cidade participante.
O responsável pelo pregão público será o leiloeiro oficial do órgão baiano de trânsito, sr. Edilson Rocha, que revela grande expectativa para os eventos, considerando a grande procura e movimento de arremates de bens ocorridos nos 2 últimos leilões promovidos recentemente pelo DETRAN da Bahia. O leiloeiro garante que adquirir lotes através de lances permite, geralmente, uma economia de 30 por cento em cada aquisição; informa que qualquer pessoa física ou jurídica, maior de idade, pode participar dos eventos que são abertos ao público, sendo vedada, entretanto, a participação de servidores do DETRAN-BA. No ato da arrematação de bens no leilão, será exigida a apresentação de CPF (ou CGC), RG e Comprovante de Residência. O bem arrematado poderá ser entregue ao participante imediatamente, desde que seja efetuado o pagamento integral do lance.
VISITAÇÃO
Os veículos a serem levados a leilão poderão ser visitados no local onde se encontram depositados, entre o período (dias úteis) das 08h30min às 12h00min e das 13h30min às 17h00min.

LEILÕES CONFIRMADOS:

Salvador no dia 16 de outubro de 2013 às 09h no auditório do Edf. Salvador Trade Center, localizado na Avenida Trancredo Neves, 1632 – Caminho das Árvores;

Itapetinga no dia 05 de novembro de 2013 às 09h no Auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, localizado na Rua Uruguai, s/n – Vitória Régia; (19ª CIRETRAN/Itapetinga);

Vitória da Conquista no dia 06 de novembro de 2013 às 09h na sede do 09° Batalhão daPolícia Militar, localizado na Av. Paramirim, s/n – Alvorada; (4ª CIRETRAN/Vitória da Conquista e 18ª CIRETRAN / Brumado);

Jequié no dia 07 de novembro de 2013 às 09h no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, localizado na Rua Adriano Borges, s/n – Jequiezinho; (7ª CIRETRAN/Jequié);

Também serão realizados leilões em Feira de Santana, Irecê, Ipirá, Paulo Afonso, Juazeiro, Jacobina, Barreiras, Itaberaba.

Traillers Lançamentos 2013: 300 - A Ascensão do Império

300 - A Ascensão do Império

 

Sinopse e detalhes


Prelúdio de 300, de Zack Snyder. Terá Xerxes como personagem principal e mostrará um pouco de suas batalhas antes de se deparar com os 300 espartanos. O elenco conta com as presenças de Eva Green, Sullivan Stapleton, Jamie Blackley e Rodrigo Santoro.