Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Poções?

  • Aldo da Itaipava
  • Bonfim
  • Davi Soares
  • Dona Nilda
  • Dr. Almino Viana
  • Dr. Gerson
  • Dr. Otto
  • Ferreira do DETRAN
  • Gilson Batista
  • Jorge Letos
  • Jorge Luís
  • Laudelino Palmeira
  • Léo Mascarenhas
  • Professor Jailton do PSOL
  • Val Cunha

Postagem em destaque

Política: Oposição cada vez mais Forte e Unida em Poções, PR declara apoio à Pré candidatura de Dr. Otto a Prefeitura do município

  Durante a semana, lideranças políticas da cidade de Poções se reuniram para definir o futuro das próximas eleições municipais que ocorrerã...

sábado, 28 de setembro de 2013

Funerária faz caixão em formato de garrafa de refrigerante



Homem mostra um caixão no formato de uma garrafa de Coca-Cola. Na cidade de Accra, em Gana (África), funerária faz o caixão conforme o pedido.

Aos 105 anos, virgem mais velha do mundo diz que sexo envelhece


Aos 105 anos, a secretária aposentada Clara Meadmore se orgulha de ainda ter cabelo e de não precisar de dentadura.

Nascida em Glasgow, na Escócia, no início do século XX, ela acredita que o segredo da vida longa é nunca ter feito sexo. "Sexo envelhece", acredita."Tive várias amizades platônicas, mas nunca senti a vontade de ir mais longe, ou mesmo de casar", afirma Clara, que já viveu no Canadá e na Nova Zelândia, e há 40 anos mora na Cornualha, região sudoeste da Inglaterra. Para ela, o sexo sempre foi algo "complicado", que atrapalharia sua vida. "Eu sempre estava ocupada fazendo outras coisas, e nunca tive tempo de pensar em sexo", explica.
"Quando eu era criança, só era possível fazer sexo com seu marido. E eu nunca me casei. Cresci em uma era na qual as crianças - principalmente do sexo feminino - não eram vistas e nem ouvidas pela sociedade, por isso tive que aprender por mim mesma a me defender e me sustentar", diz a ex-secretária, em entrevista ao diário britânico 'Telegraph'. Além de nunca ter tido relações sexuais, Clara conta que nunca teve uma televisão, mas sempre foi "apaixonada" por ouvir rádio.

Advogado mineiro constrói casa ao contrário!


O advogado de Belo Horizonte Eduardo José Lima, em uma noite de insônia, teve uma idéia inusitada: resolveu que queria construir uma casa de cabeça pra baixo. Literalmente. "Primeiro tive a idéia de fazer um telhado invertido, e desse telhado surgiu a idéia da casa completa," explicou.

Vídeo Indiano

Vídeo Indiano, para relaxar.

Chupacabra ou extraterrestre? Criatura misteriosa assusta população



 Moradores de San Antonio de Los Altos, na Venezuela estão assustados com a aparição de uma criatura estranha que foi encontrada no início deste mês. A foto do bicho que populares suspeitam de se tratar de um chupacabra, foi postada no facebook de um morador da cidade e logo se tornou um viral no país. Conforme site G1.
Ramón Morales disse, em entrevista ao site "Canal de Notícia", que encontrou a criatura no bairro Los Castores no dia 8 de setembro. Apesar de alguns dizerem que se tratava do mítico "chupacabra", criatura que atacaria outros animais em áreas rurais em várias partes das Américas. Outros, no entanto, acreditam que a criatura misteriosa seria um ser extraterrestre.
Foto: Divulgação / site G1.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

E Hoje!!!!


É hoje, a partir das 14 horas na Praça Góes Calmon (antigo Jardim dos Pássaros), a II Feira de Ciências do Colégio Estadual Dr. Roberto Santos, com o tema " O Conhecimento numa perspectiva multidisciplinar".
A Direção, alunos e funcionários do CERS, convidam toda comunidade para este evento. contamos com sua presença.

Frase do dia


Aniversariantes do dia 27 de setembro

Hoje vocês iniciam uma nova jornada, e nesse momento de alegria por vocês estarem completando mais um ano de vida, quero te dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da sua amizade.

Parabéns meus amigos, feliz aniversário.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Frase do Dia


II Feira de Ciências do CERS

Acontecerá no dia 27 de setembro (sexta-feira), a partir das 14 horas na Praça Góes Calmon (antigo Jardim dos Pássaros), a II Feira de Ciências do Colégio Estadual Dr. Roberto Santos, com o tema " O Conhecimento numa perspectiva multidisciplinar".
A Direção, alunos e funcionários do CERS, convidam toda comunidade para este evento.

Mulher convence seu marido a atirar em vizinho por ter sido estuprada telepaticamente



A mulher admitiu ter convencido seu marido a atacar seu vizinho.
Meloney Selleneit, de 55 anos, moradora de Centerville, Utah, Estados Unidos, declarou-se culpada da acusação de tentativa de solicitação criminosa e posse de arma perigosa, de acordo com relatos do Standard-Examiner.
Ela ainda se declarou mentalmente incapaz após dizer para seu marido que havia sido estuprada telepaticamente.
Seu marido atirou no vizinho em 10 de novembro de 2011. Documentos do processo mostram que ela convenceu seu marido de que o incidente telepático ocorreu dezenas de vezes.
Os ferimentos da vítima não foram graves e Meloney será sentenciada no mês de outubro.

Domingo Alternativo de Poções


Classificados




VENDE-SE


Marca/modelo: Ford/ Fiesta Street

Ano: 2002

Cor: cinza

Descrição: 04 portas, trava elétrica.

Município de Emplacamento: Poções/BA

Ultimo Emplacamento:  2013 ok

Contato: Jorge Schettini  Torres (Jorge de Uxa)  (77) 9985-4198

Acesse: 

Greve continua

A greve dos bancários  continua em Poções, sem previsão para volta aos trabalhos.


Aviso


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Médico Estrangeiro chegará a Poções

 

Poções foi contemplado com mais um médico pelo Programa Mais Médicos, desta vez, segundo o Secretário de Saúde Dagnan Fernandes, será um médico estrangeiro, sem nacionalidade definida ainda.

Aids está entre principais causas de doenças incapacitantes na América Latina

O comportamento da contaminação da aids está mudando no mundo, exigindo mais atenção e investimentos em países que há alguns anos registravam baixos índices e passaram a apresentar níveis epidêmicos. A informação faz parte do estudo O Peso do HIV: Percepções a partir do Estudo Global sobre o Peso de Doenças 2010, do Instituto de Métricas e Avaliação da Saúde (IHME, sigla em inglês), da Universidade de Washington.
Apesar da queda global generalizada nas taxas de mortalidade pela doença, entre 2006 e 2010, as mortes em decorrência da aids aumentaram em 98 países. O estudo mostra que a contaminação pelo vírus cresceu principalmente em nações que não tinham sido afetadas pela epidemia em décadas anteriores. O HIV é a principal causa do surgimento de doença em 21 países, concentrados em quatro regiões: África Oriental e Austral, África Central, Caribe e Sudeste Asiático.
De acordo com a pesquisa, em quatro dos 17 países da América Latina (Colômbia, Honduras, Panamá e Venezuela), a aids aparece como uma das dez principais causas de doenças incapacitantes e em outros sete países, está no ranking das 25 principais causas de enfermidades, como a Bolívia, o Brasil, Equador, a Guatemala, o Paraguai e Peru.
O estudo enfatiza que apesar dos progressos em políticas públicas no combate à mortalidade, a doença continua a ser uma das principais causas de perda de saúde, especialmente para pessoas com idades entre 25 e 45 anos.
A pesquisa considera como perda de saúde a relação entre os anos de vida perdidos por morte prematura e anos vividos com incapacidade por pessoas com o vírus da aids, o que permite comparações entre diferentes populações e condições de saúde.
Em 2010, 20% da perda de saúde devido ao HIV foram registrados em países onde o vírus não estava entre as dez principais causas de doenças. Em 2005, esse percentual era 15,5%. De acordo com o documento, a Venezuela está entre os países latino-americanos mais afetados pelo HIV. A doença foi responsável por 3,6% do surgimento de casos de outras enfermidades em 2010 no país.
“Houve uma redução no mundo da mortalidade por aids, que ainda é, no entanto, a principal responsável por doenças incapacitantes em 21 países – a maioria desses, africanos – mas também em locais como a Tailândia e diversos países do Caribe. Acredito que foi surpreendente ter tantos países afetados dessa forma pela aids na América Latina”, disse a pesquisadora do IHME e líder do estudo, Katrina Ortblad, à Agência Brasil.
“A principal mensagem do estudo é que o vírus HIV não desapareceu. Apesar de avanços, com esforços governamentais e mudança de comportamento da população, a aids é a quinta principal causa de doenças em todo o mundo, considerando tanto as mortes quanto os anos de incapacidade prematura”, acrescentou.
Apesar de ainda registrar taxas elevadas de contaminação, o Brasil e o México estão em uma tendência de queda acentuada, com redução da mortalidade em 45,3 % e 69,2 %, respectivamente, do ano de pico até 2010. De acordo com o instituto norte-americano, o Brasil atingiu o auge de contaminação em 1996, e o México em 1998.
“O Brasil tem feito grandes progressos no combate ao HIV, comparando com outros países latino-americanos a redução dos níveis de mortalidade é impressionante. Nós também comparamos os avanços do Brasil com os demais países do Brics, como China, Rússia e Índia”, destacou a pesquisadora.
Em 15 dos 17 países latino-americanos, a tendência é queda de mortalidade por aids. Chile e Guatemala são as exceções. Nesses países, as mortes pela doença ainda estão crescendo.
Na Argentina, embora a taxa de mortalidade tenha atingido o pico há 12 anos, a doença foi a sexta maior causa de problemas de saúde de homens e mulheres na faixa etária de 35 a 39 anos em 2010, aumento de 490% desde 1990.
Embora o estudo tenha detectado a alta de contaminação da doença em países da América Latina, ele não explica os motivos do aumento.
O estudo descreve avanços no cenário global da aids. Ao atingir o ápice mundial de contaminações em 2006, a doença está diminuindo a uma taxa média anual de 4,17%. Segundo a pesquisa, o bom resultado no combate pode ser atribuído ao financiamento global e à consciência política.
No entanto, a doença continua a ser uma ameaça à saúde na África, no Caribe e na Tailândia. O instituto estima que em 2012 ocorreram mortes em decorrência do vírus em 186 países.
A pesquisa faz parte de um projeto colaborativo de cerca de 500 pesquisadores de 50 países liderados pelo IHME, da Universidade de Washington. De acordo com o instituto, trata-se de um esforço científico sistemático para quantificar os níveis e as tendências de perda de saúde devido a doenças, ferimentos e fatores de risco.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

MPF e MP celebraram acordo para diagnosticar contaminados por amianto no Sudoeste Baiano



O Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista/BA e o Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA) celebraram, nessa semana, um acordo com o Estado da Bahia e os municípios de Poções/BA, Bom Jesus da Serra/BA e Caetanos/BA para que promovam um diagnóstico conclusivo das pessoas potencialmente expostas ao amianto, em razão da exploração do mineral pela empresa Sama S/A Minerações Associadas no município de Bom Jesus da Serra. No documento, as partes se comprometeram a cumprir o acordo no prazo de um ano.
Em 2009, o MPF ajuizou uma ação civil pública (2009.33.07.000988-3), requerendo que o Estado da Bahia e União constituíssem uma junta médica para realização de diagnóstico conclusivo, bem como arcassem com todas as despesas para realização de exames radiológicos, tomografia computadorizada, exame espirométrico, medição de volume pulmonar, medida ventilatória e oxigenação do sangue arterial em repouso e no exercício, exame anátomo-patológico e todos os que se fizerem necessários para concluir pela existência (ou inexistência) de alguma das doenças inerentes ao contato com amianto, além de se responsabilizar pelo deslocamento e estadia dos pacientes. Foi pedido que as despesas com tratamento, bem como danos morais e materiais, entretanto, corressem por conta da Sama S/A Minerações Associadas.
Em função da urgência do assunto e visando dar celeridade ao processo de disgnóstico dos pacientes, o MPF e o MP/BA celebraram o acordo, em agosto deste ano, no qual o Estado da Bahia será responsável por prescrever o tratamento adequado, além de realizar todos os exames que a junta médica apontar como necessários. Além disso, os municípios se comprometeram, cada um, a constituir uma junta de assistência social, cujos membros ficarão à disposição do Estado para auxílio dos trabalhos. Os municípios serão responsáveis, ainda, por encaminhar os pacientes, em fluxo ajustado com o Estado, nas datas, horários e para o local por este indicado, para realização dos exames, sendo responsáveis também por arcar com os custos de alimentação e estadia.
O MPF e o MP/BA ressaltaram a postura colaborativa do Estado da Bahia e dos Municípios de Poções/BA, Bom Jesus da Serra/BA e Caetanos/BA, interessados em solucionar o grave problema, em benefício dos cidadãos locais.
O acordo foi assinado pelo procurador da República Mário Alves Medeiros, pela promotora de Justiça Maria Jued Moisés, pelo procurador-geral do Estado da Bahia, Rui Moraes Cruz e pelos prefeitos de Poções/BA, Caetanos/BA e Bom Jesus da Serra/BA, Otto Wagner de Magalhães, Roberto de Valdívio e Welton Andrade, respectivamente. Também teve importante articulação na negociação, a procuradora do Estado da Bahia Dâmia Bulos.
Danos ambientais – O MPF já havia ajuizado uma outra ação (2009.33.07.000238.-7), também em 2009, a fim de reparar os danos ambientais causados pela empresa Sama S/A Minerações Associadas no município de Bom Jesus da Serra. A ação resultou em uma liminar, na qual a Justiça determinou que a empresa realizasse estudos técnicos para a elaboração de um Plano de Recuperação de Área Degrada (PRAD) e a adoção de medidas emergenciais de segurança no local, como o isolamento da área da antiga mineradora e a sinalização com placas informando que o amianto é cancerígeno e pneumoconiótico.
Fonte: Blog do Anderson

Vaga de Emprego




Olá amigos, O SINEBAHIA – POÇÕES está disponibilizando as vagas abaixo válidas para o dia 25/09/2013 (Quarta-feira). Os candidatos devem procurar a unidade SINEBAHIA-POÇÕES, localizado na Praça Raimundo Magalhães, Sn, Centro – Poções/BA, com seu RG, CPF e Carteira de trabalho.

Vaga: VENDEDOR (A) EXTERNO
01 vaga
Necessita experiência na área de venda
Sexo: Feminino
Benefícios:
Salário a combinar
Local de Trabalho: Poções

Assista Filmes Grátis

Assista filmes online sem precisar baixar nada
click na imagem

Veja Agora Fotos Antigas de Poções

Click na Imagem

Veja também, Fotos Atuais de Poções

Mais Médicos: Conquista foi contemplada com cinco profissionais – três desistiram



 
Inscrita para participar do programa federal Mais Médicos, a prefeitura de Vitória da Conquista pleiteou receber nove profissionais na primeira etapa do programa e foi contemplada com cinco médicos. No entanto, dois deles desistiram antes mesmo de chegar à cidade, alegando questões pessoais.
Os outros três foram recebidos pela administração municipal nesta segunda-feira (2/9), quando foram apresentados à equipe da secretaria municipal de saúde e ainda participaram de uma oficina no auditório do Centro de Atenção e Apoio à Vida (Caav). Na ocasião, foi anunciado que os médicos Nadir Aparecida da Silva, Roland Lavigne do Nascimento e Rodrigo Leite de Andrade já passariam a atuar no dia seguinte (3/9) nas unidades de saúde na Vila Serrana, Bate Pé e Pedrinhas.
Ontem, o médico Roland Lavigne publicou na sua página no Facebook que estava desistindo de participar do programa. O médico é vereador em Ilhéus e iria se afastar do legislativo na sua cidade para atuar como médico em Vitória da Conquista, no entanto, “diante da oferta de posto de saúde em zona rural, o que demandaria muito tempo com o deslocamento, resolvi solicitar o meu desligamento no programa e continuar exercendo meu cargo como vereador”, relatou no Facebook. A secretaria de saúde do município informou que não havia recebido comunicado oficial do médico.
Vitória da Conquista já está inscrita para segunda fase do programa, esperando receber seis médicos na segunda fase. O Ministério da Saúde deve encaminhar novos profissionais para compor a rede de saúde do município em outubro.

Nota de desaparecimento


Valdemar Silva Souza Filho está desaparecido desde ás 8hs da manhã desta segunda-feira (23). Ele mora no bairro lagoa grande e segundo informações da família Valdemar tem 16 e problemas mentais.
Se alguém souber de alguma informação, por favor, ligar para o Conselho Tutelar (77) 3431-5814 ou para rádio Liberdade FM (77) 3431-1184.

Quadrilha acusada de roubar carro em Poções é presa



Após a apreensão de um veículo FOX, placa NYI-0128, licença de Poções, a polícia militar conseguiu chegar até os acusados de praticarem diversos assaltos em Ipiaú e na cidades vizinhas, nos últimos dias. O carro apreendido teria sido usado pelo grupo no assalto a Casa Lotérica de Itagibá, na quinta-feira(19/09). A mesma quadrilha é acusada de assaltar uma empresa de Gás(no centro de Ipiaú) a Panificadora Aurora (em frente ao Banco do Brasil) e um Mercadinho no Bairro Sítio do Pica Pau, informou um policial ao Giro.

O automóvel utilizado pelos criminosos foi tomado de assalto de uma mulher
acompanhada de duas crianças na cidade de Poções. Foram detidos na operação: Alan Souza (vulgo Pé de Pano), o menor de iniciais R.A.S, Jander Souza, outro menor de iniciais V.B.S. e Lázaro Andrade Silva, vulgo Gordo. Este último estava com uma das armas usadas nos assaltos, um revólver calibre 32.
Outro integrante do grupo conseguiu fugir. Os acusados foram apresentados na delegacia de Ipiaú às 05h da manhã deste domingo(22/09) e serão ouvidos pelo delegado titular do município. A maioria dos detidos já possuem passagens pela polícia, acusados de assaltos. (Giro em Ipiaú)

SINEBAHIA INFORMA



O coordenador e funcionários do SINEBAHIA pede a compreensão e desculpa a população de Poções, em virtude da greve do correios (Salvador), o material para a retirada de CARTEIRA DE IDENTIDADE, não chegou a unidade do SINEBAHIA. Também estamos passando por dificuldade e com (IIPM) Instituto Pedro Mello órgão qual o estado tem convênio com o SINEBAHIA que oferecer as fichas da carteira de identidade. Órgão sério no qual esta passando por processo de licitação da empresa que vai emitir as fichas da CARTEIRA DE IDENTIDADE
Em breve o funcionamento da CARTEIRA DE IDENTIDADE estará funcionando normalmente

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Lista de escolas onde serão realizadas as provas PRONATEC


Lista de escolas onde serão realizadas as provas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), que acontecerá na noite da próxima quarta-feira (25). No total foram 1163 pessoas inscritas, que farão as provas em locais divididos por cursos. Os portões serão abertos ás 18h e fechados ás 18h50min. Os candidatos deverão levar o comprovante de inscrição, RG, CPF e caneta esferográfica de tinta preta ou azul. Confira os locais. ASCOM/PMP.

 Cursos                                                     Locais
 Operador de Computador            Escola Municipal Antônio C. Magalhães
 Eletricista de Automóveis           Escola Municipal Alexandre Porfírio
 Eletricista Predial                       Escola Municipal Monteiro Lobato
Recepcionista na Área de Saúde  Escola Municipal Luís Heraldo Curvelo

Aniversariantes do dia 23 de Setembro

Parabéns, da equipe Impacto Mix 1


domingo, 22 de setembro de 2013

Milagre no ar - Tempestade Leva Paraquedista ao espaço

 

 Milagre no Ar - A Incrível História de Ewa Wisnierska, durante uma tempestade, uma paraquedista é sugada e levada ao espaço,  onde só um milagre a salvará...


Reportagem Original Completa Linguagem: Francês

Para Assistir mais vídeos e filmes online, click abaixo:



Aniversariantes do dia 22 de Setembro




Hoje você inicia uma nova jornada, e nesse momento de alegria por você estar completando mais um ano de vida, quero te dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da sua amizade.
Parabéns meu amigo, feliz aniversário.

Hoje e sempre, você merece muitos abraços e homenagens.
Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos. Quero também te agradecer, por tudo o que tem feito para que a nossa amizade fique cada vez melhor.

Parabéns da Equipe Impacto Mix 1

Veja Fotos Antigas e Atuais de Poções